De Maringá (PR), Josi Schmidt
No confronto entre uma equipe composta por atletas experientes de um lado da quadra e de outro o time juvenil formado por atletas das categorias de base, predominou a experiência. A AREC/Curitiba/AASR teve mais fôlego e soube segurar a bola nos momentos decisivos superando a jovem equipe da PM Telêmaco Borba/AVTB por 3 sets a 1 (25/22, 25/22, 10/25 e 25/23, após 1h51 de jogo, e ficou com o título do Campeonato Paranaense Adulto 2017 Série B feminino. A conquista garantiu ao time curitibano a vaga de acesso à Série A em 2018. A partida final aconteceu na manhã deste domingo (15.10), no ginásio de esportes da AABB, em Maringá (PR).
A equipe curitibana dominou os dois primeiros sets (25/22 e 25/22) mas foi derrubada pela equipe de Telêmaco no terceiro (10/25) pouco antes da ponteira Lândia lesionar o dedo. Já no quarto set, a AREC abriu boa vantagem e Telêmaco precisou correr atrás quando o placar marcada 16 a 21. Apesar do esforço, a experiência falou mais alto e a equipe da capital venceu a partida após um erro de ataque da ponteira Tifany.
A atleta campeã, Monalisa Castilho, eleita melhor central do campeonato, comentou sobre o desafio que foi a partida final. “Essa etapa foi muito gratificante porque foi um reencontro. Tivemos algumas perdas de atletas pelo caminho e mesmo assim conseguimos vencer essa etapa final. Tentamos jogar no nosso ritmo, mas o time adversário é bem jovem e guerreiro então foi bem puxado para nós, mas acredito que a experiência contou bastante na hora de definir”, afirmou.
O técnico de Telêmaco Borba, Aldori Gaudêncio, lamentou a derrota afirmando que o trabalho continua. “Saímos um pouco tristes com o resultado porque vencemos todos os outros jogos da equipe de Curitiba. Só nos resta nos reerguer desta derrota e focar nos Jogos da Juventude com essa mesma equipe e seguir em frente trabalhando”, declarou.
Na disputa de terceiro lugar a PM Toledo/Avotol ficou com a medalha de bronze ao vencer a UEPG/Vôlei Base por 3 sets a 0, com parciais de 25/18, 25/19 e 25/15, em 1h02 de jogo.
Após o pódio, foram entregues às melhores atletas da competição o Troféu Paulãozinho. As oito atletas foram eleitas pelos técnicos das cinco equipes que participaram do campeonato. Confira abaixo a lista dos destaques:
Líbero: Ana Cláudia – PM Telêmaco Borba/AVTB
Levantadora: Carolina – AREC/Curitiba/AASRC
Centrais: Patrícia – PM Telêmaco Borba/AVTB e Monalisa – AREC/Curitiba/AASRC
Ponteiras: Tifany – Telêmaco Borba/AVTB e Lândia – AREC/Curitiba/AASRC
Oposta: Mayara – Telêmaco Borba/AVTB
Mais Valiosa Atleta: Tifany – Telêmaco Borba/AVTB
TABELA DE JOGOS e RESULTADOS
Domingo (15.10)
Disputa do bronze
9h30 – PM Toledo/Avotol 3 x 0 UEPG/Vôlei Base (25/18, 25/19 e 25/15)
Final
11h30 – AREC/Curitiba/AASRC 3 x 1 PM Telêmaco Borba/AVTB (25/22, 25/22, 10/25 e 25/23)
O Campeonato Paranaense Adulto Série B é uma realização da Federação Paranaense de Voleibol (FPV), com patrocínio da Penalty e da Copel Telecom. Mais informações desta e de outras competições estão disponíveis no site www.voleiparaná.com.br .
[email protected]
www.flickr.com/voleiparana
www.facebook.com/voleiparana
www.instagram.com/voleiparana