De Curitiba (PR), Thiago Paes
No último fim de semana, 26 atletas, de 15 instituições, participaram da primeira seletiva da seleção paranaense infantil masculina. Durante três dias, uma bateria intensa de atividades foram desenvolvidas para testar ao máximo todas as qualidades técnicas e táticas de cada jogador. As atividades aconteceram no ginásio da Secretaria do Esporte e do Turismo do Paraná (SEET).
“A estrutura da SEET, possibilitou que fossem utilizadas simultaneamente as três quadras, criando assim um ambiente efetivo de verificação das potencialidades de todos os participantes”, disse Ronei Cucio, coordenador de seleções masculinas da Federação Paranaense de Voleibol (FPV).
Além da Comissão técnica, participaram dos treinamentos mais três técnicos e dois estagiários do curso de Educação Física. Eles colaboraram efetivamente em todo o processo técnico e tático, além das filmagens realizadas para serem analisadas após a seletiva.
Rosana Roberta, técnica da seleção paranaense, comentou sobre a seletiva e avaliou as atividades. “Foram realizadas aproximadamente 15h de treinamentos intensivos. No primeiro dia, o rendimento ficou abaixo do esperado, por conta do deslocamento dos atletas que moram no interior e a adaptação com a bola Mikasa. Já no segundo, após a adequação aos trabalhos e material, percebemos uma melhora considerável em todo o processo de atividades técnicas e táticas. No último dia de treino, vimos um voleibol mais ágil e vigoroso, tendo como ponto forte o trabalho coletivo”, afirmou.
Segundo Rosana, o trabalho de observação dos atletas continuará. “É Importante salientar que vamos continuar observando estes atletas, através das competições que eles participarão representando suas equipes aqui dentro do Paraná. Estaremos verificando se houve uma melhora efetiva dos aperfeiçoamentos que eles deveriam ter trabalhado após os treinamentos”, afirmou.
Eficiência
Em busca da perfeição, durante o último dia de treinamento, foram realizadas reuniões individuais com os atletas. O objetivo foi repassar aspectos técnicos que precisam ser melhorados em cada um, após retornarem às suas equipes.
Assessoria de imprensa FPV
Thiago Paes
[email protected]
www.facebook.com/voleiparana
www.instagram.com/voleiparana