Nesta segunda-feira (31.10) a 11ª Taça Paraná de Voleibol praticamente definiu quem vai disputar as semifinais da competição nas três categorias: Mirim, Infantil e Infanto-Juvenil tanto no masculino quanto no feminino.
A maior competição de voleibol do Brasil conta com mais de 80 equipes de oito Estados brasileiros. A Taça Paraná de Voleibol já é uma competição tradicional no calendário das equipes e ano após ano vem ganhando maior notoriedade. Este ano a Federação Paranaense de Voleibol, com a parceria da Prospection Eventos, do Governo do Estado do Paraná através da Secretaria do Esporte retomaram o relacionamento que proporcionou a utilização do Ginásio do Tarumã. Foram cinco anos de afastamento do principal palco do voleibol paranaense com a principal competição do Brasil.
Depois de dois dias de jogos nas fases classificatórias, estão definidas as equipes que continuam na briga pelos títulos. No mirim masculino seguem lutando pelo título o Colégio Sinodal e o Dakota/Sicredi/Nova Petrópolis (RS), Fluminense, Flamengo e Botafogo (RJ) e AVP/Uniodonto (PR).
Já no mirim feminino, continuam na briga o Fluminense, Flamengo, Botafogo e Tijucas Tênis Clube (RJ),Sogipa (RS) e Círculo Militar/Dom Bosco (PR).
No infantil feminino, seguem na briga pelo título da categoria o Fluminense (RJ), as gaúchas do Grêmio Naútico União, da Sogipa, Geraldo Santana e Colégio Notre Dame também segue vivos na competição. O Colégio Sion é a única equipe paranaense que tem chance de título.
No infantil masculino, tem duas equipes paranaenses na luta pelo título: AVP/Uniodonto e Círculo Militar/Dom Bosco (PR). Além dos paranaenses, os cariocas do Botafogo e os gaúchos do Bento Vôlei, Sogipa e Universidade de Caxias do Sul continuam na briga pelo ouro.
No infanto-juvenil feminino, a “máquina azul” da Lapa tem a companhia de duas equipes paranaenses: Paraná/Expoente e Círculo Militar/Dom Bosco. Seguem na briga as gaúchas do Grêmio Naútico União e Sogipa, as cariocas do Vasco da Gama e do Flamengo, além da equipe Fabrika de Atletas do Distrito Federal.
No infanto-juvenil masculino, quem segue vivo pelo título é o Círculo Militar/Dom Bosco e Águia/Neo Master/Ponta Grossa. O Independente Mauá (SP), Bento Vôlei, Sogipa e Grêmio Naútico União (RS) e os cariocas do Botafogo e Tijuca Tênis Clube também tentam o título.
As duas melhores equipes em todas as chaves em todas as categorias passam para a próxima fase. Depois as duas melhores em cada chave formada passam para as semifinais. O chaveamento só será realizado depois de todas as partidas da categoria se encerrarem.
A Taça Paraná continua nesta segunda (31.10) com mais jogos programados nas 12 quadras utilizadas na competição. Os resultados dos primeiros jogos também já estão disponíveis no site da Federação Paranaense de Voleibol:
Coordenação de Comunicação
Jandrey Vicentin