Na imagem, da esquerda para a direita, Ana Pompeu, Gabriela Cândido e Amanda Brock.
O técnico da seleção brasileira infanto-juvenil feminina de voleibol, Maurício Thomas, definiu na última segunda-feira (02.06) as 22 convocadas que vão defender o Brasil no Campeonato Sulamericano da categoria, que será disputado em Lima, no Peru, no mês de novembro. Dentre as convocadas, 3 atletas paranaenses compõem a lista: Amanda Brock do Colégio Alfa/Ortho/Ceonc de Cascavel, Ana Pompeu do Bom Jesus/Lapa e Gabriela Cândido do Maringá/Santa Rita Saúde/Uningá.
Todas elas já se apresentaram à seleção e estão treinando no Aryzão, o Centro de Desenvolvimento do Voleibol, em Saquarema (RJ). Além delas, também foram chamadas para defender a seleção as atletas Edinara Brancher, Ana Flavia Kalfer, Letícia Swarowky, Lyara Medeiros, Letícia Linhares, Helen Lacava, Thainara, Fernanda Cordova,Priscila Kessia, Gabriela Martins Silva, Karoline Tormena, Laís Zurli Bittencourt Vasques, Laiza Kelly Figueiredo Ferreira, Lana Silva Conceição, Lorenne Maria Geraldo, Marcella Amaral Antunes, Sabrina de Jesus Machado, Sabrine Ellin Wagner e Thais Evellin de Oliveira.
A última avaliação, realizada até sábado passado, no Aryzão, chamou bastante a atenção do treinador Maurício Thomas. Segundo ele, o bom nível técnico apresentado pelas atletas tem a ajuda dos presidentes das federações do país e dos técnicos formadores. “A última avaliação nos surpreendeu positivamente pelo nível técnico. Ficamos contentes com o que vimos. Gostaria de parabenizar os técnicos formadores dos estados, que contribuíram com esse trabalho de descoberta de talentos. Sem a ajuda dos mesmos e dos presidentes de federações, não seria possível esse trabalho. Foi fundamental o envolvimento de todos para chegarmos às atletas convocadas”, disse Maurício Thomas.
O treinador contou ainda que o objetivo é conquistar o Sul-Americano. “Estamos muito motivados para iniciar esse trabalho em busca do título sul-americano. No ano passado, algumas atletas participaram da conquista do Sul-Americano Infantil, no Uruguai. Essa experiência foi muito importante para a formação de mais uma geração vencedora”, finalizou Maurício.
Convocadas desfalcam suas equipes na segunda etapa do Estadual da Juventude da FPV
Por estarem treinando no Rio de Janeiro, as três convocadas vão desfalcar suas equipes na segunda rodada do Campeonato Estadual da Juventude, que começa nesta quinta-feira (05.07) em Marechal Cândido Rondon, nos ginásios da Vila Gaúcha e do Colégio Martin Luther. O torneio é realizado pela Federação Paranaense de Voleibol e, nesta etapa, a maioria das partidas serão transmitidas pela FPVTV, ao vivo, no site da Federação.
_
Diego Pereira
Assessor de Imprensa FPV
[email protected]
41 9218-3107
41 3363-4653
*Fonte: CBV