Por assessoria FPV
A equipe do Amavolei/ Unilife Maringá estreia neste sábado (10), no Campeonato Paranaense Adulto feminino. As atuais bicampeãs iniciam a competição de 2023 diante da Associação Atlética Londrina, às 19h30, no Clube Olímpico, em Maringá. As comandadas do treinador Aldori Junior buscam repetir as campanhas de 2021 e 2022, que terminaram com festa em Maringá. Nas duas últimas edições, a decisão foi diante do PM Foz do Iguaçu/ SMEL.
Entretanto, neste ano, o treinador sabe que terá novos desafios pela frente, começando já pela quantidade de equipes, que neste ano serão 12. “A expectativa é de um grande campeonato. O Campeonato Paranaense a cada ano ele vem se consolidando”, comentou Aldori.
Para manter os bons resultados das últimas temporadas, o treinador acredita na experiência de algumas atletas que já levantaram o troféu, mas também na empolgação das jovens que estão chegando na equipe principal.
“Nós vamos participar com uma mescla, entre a base e a equipe adulta, principalmente neste começo de campeonato. A expectativa é que a gente consiga agregar a rodagem das atletas mais experientes com a juventude e a empolgação das atletas mais novas principalmente na fase classificatória. Na fase final sim estaremos com força total, com a equipe representante do Paraná na Superliga com todo seu elenco no Campeonato Paranaense”, concluiu Aldori.
O Campeonato Paranaense Adulto feminino é realizado pela Federação Paranaense de Voleibol, com patrocínio da Penalty.