Por assessoria FPV
A quinta etapa do Circuito Paranaense de Vôlei de Praia (CPVP) reuniu entre os dias 22 a 24 de setembro, em Paranavaí, região Noroeste do Paraná, 129 duplas. Com a realização de 263 jogos pelas categorias Sub-15, Sub-19, Adulto e Master, feminino e masculino, a Associação Maringaense de Vôlei de Praia (AMVP) terminou a etapa liderando o quadro de medalhas com 10 conquistadas. A Associação Curitiba de Vôlei de Praia (ACVP) garantiu cinco medalhas.
Com início na sexta-feira (22), os primeiros atletas a entrarem quadra foram os da categoria Sub-15 e Sub-19. Já na manhã de sábado, foram definidos os primeiros campeões. Entre eles, três duplas da ACVP subiram no pódio pela categoria Sub-15, duas duplas da casa e uma da AMVP.
No Sub-19, domínio dos atletas de Maringá. Foram duas medalhas no feminino (ouro e prata) e ouro no masculino. Vantagem que voltou a se repetir no adulto, já que quatro duplas da AMVP saíram com a medalha no peito. Entre os atletas, três que estão vivendo momentos especiais na carreira. O paranavaiense Gabriel Zulini, bronze no Top 12 na última etapa do Circuito Brasileiro, conquistou a medalha de ouro no Adulto, e Vinícius Zadi e Gustavo Schreder, campeões brasileiro Sub-19, foram os campeões da categoria Sub-19 e prata no Adulto.
“É sempre muito importante conquistar um título e coroar o trabalho duro que vem sendo feito não só individualmente, mas, também, com toda a equipe AMVP. Conquistar um título em casa, com a minha família torcendo foi sensacional”, comentou Zuliani.
Repetindo a boa atuação da quarta etapa, quando conquistaram dois ouro (Sub-19 e Sub-21), Zadi acredita que o campeonato estadual é um fundamental para formação e descoberta de novos talentos.
“A gente vem nos empenhando a cada dia com nossa equipe técnica e como dupla. O circuito paranaense é a base para trazer revelações para a modalidade e assim conquistar títulos nacionais e internacionais. O nível de cada etapa vem aumentando e isso é muito importante para o nosso esporte. Tivemos uma boa estrutura e alimentação, que é o que o atleta mais precisa para seu rendimento.”
Sobre disputar a final com colegas de associação e referências na modalidade, Zadi comentou que “é muito gratificante jogar contra atletas que já atuam no Top 12, ainda mais do mesmo centro de treinamento. Isso se torna um combustível para nós, atletas mais novos”.
Confira a classificação de cada categoria
SUB-15
Feminino
🥇 Bia e Clarinha – ACV
🥈 Manu e Gabi – ACV
🥉 Sofia e Sayuri – AMV
Masculino
🥇 Bernardo e Pedro – PVI
🥈 Felipe e Davi – ACV
🥉 Rafael e João Pedro – PVI
SUB-19
Feminino
🥇 Alenka e Nath – AMV
🥈 Duda e Sabrina – AMV
🥉 Ana Lis e Lorena – AAL
Masculino
🥇 Zadi e Gustavo – AMV
🥈 Daniel e Gui – PVI
🥉 Pedro e Cabelo – DUQ
ADULTO
Feminino
🥇 Aline e Beatriz – DUQ
🥈 Ana Lis e Lorena – AAL
🥉 Larissinha e Carol – AMV
Masculino
🥇Zuliani e Vilsomar – AMV
🥈 Zadi e Gustavo – AMV
🥉 Juliano e Matheus – AMV
MASTER
Feminino 40+
🥇 Dani e Magda – AMV
🥈 Denise e Maria – FOZ
🥉 Ethel e Andre – AMV
Masculino 45+
🥇 Cunha e Didi – CTB/MGA
🥈 Ata e RDS – CTB/CLG
🥉 Schmitt e Badan – CMP
Masculino 50+
🥇 Ata e Zé – CTB/MGA
🥈 Magoo e Ronaldinho – MRU/UMU
🥉 Didi e Bronze – MGA
A quinta etapa do Circuito Paranaense de Vôlei de Praia é uma realização da Federação Paranaense de Voleibol, em parceria com o Governo do Estado do Paraná, integrando o calendário de competições esportivas dos Jogos de Aventura e Natureza, e da Prefeitura Municipal de Paranavaí.