Por assessoria FPV
A equipe do PM São José dos Pinhais/ AIEL encerrou o Campeonato Paranaense Adulto 2023 como vice-campeão da Série B. Durante a temporada o time da região metropolitana de Curitiba enfrentou dificuldades e não conseguiu fazer uma boa fase de classificação. Entretanto, nos jogos decisivos, as meninas de São José brilharam e levaram a cidade ao pódio.
Na primeira fase o São José dos Pinhais não conseguiu emplacar uma sequência de vitórias. Com apenas três triunfos em 11 jogos, o time terminou a etapa de classificação em 10º lugar. O resultado levou o elenco para a disputa da Série B.
“O Campeonato Paranaense foi dividido em um novo formato, com divisão posterior em Série A e B, e acredito que ficou bem mais justo para todas as instituições. Nosso time há alguns anos não brigava por medalhas na Série A, mas nunca fomos rebaixados. Então não tínhamos a oportunidade de chegar a uma fase final. Esse novo formato deu mais oportunidade”, comentou a treinadora do São José dos Pinhais, Cibele Carbornar.
Já na fase mata-mata da competição, o São José dos Pinhais eliminou o PM Pinhais nas quartas de final e o Vôlei Marechal na semifinal. Classificada para a disputa do título da Série B, a equipe liderada por Cibele enfrentou as donas da casa, o PM Toledo/ Prati Donaduzzi/ Avotol.
“Nessa fase final conseguimos ir mais completo, sentimos muita dificuldade na etapa classificatória, com muitos desfalques. Esse elenco mais completo fez a diferença para chegarmos até a final. Diante do Toledo faltou um pouco de entrosamento e coragem na rodada de bola. A equipe de Toledo saca muito bem, joga junto há muito tempo, então têm mais entrosamento”, destacou Cibele.
No final, o título ficou com o Toledo após uma vitória por 3 a 1. Porém, a derrota não tirou o brilho das meninas de São José dos Pinhais que lutaram até o último jogo. “Tivemos uma fase de classificação com poucas vitórias, mas fiquei feliz com o resultado final. O vice-campeonato é muito importante para nossa equipe, para a sequência do próximo ano, até quem sabe voltar a brigar pelo título da competição principal”, finalizou a treinadora.
O Campeonato Paranaense Adulto é promovido pela Federação Paranaense de Voleibol, com patrocínio da Itaipu Binacional e da Penalty.