Por assessoria, Thaise Oliveira
Após ótima campanha na temporada anterior, a equipe paranaense SMEL Araucária/ASPMA/Berneck segue se preparando para a estreia na Superliga B neste sábado (22), às 19 horas, no Ginásio Rodrigo Pereira Gomes, em Araucária. Esta é a 11ª edição masculina da competição e contará com 10 times em busca do acesso à elite do voleibol nacional.
Em sua quarta participação no campeonato, mesmo com pouco tempo de treinamentos, o grupo segue confiante em realizar bons jogos. “Estamos indo pra nossa quarta Superliga B e é uma sensação muito boa de participar de uma competição nacional desse nível. Nossa preparação foi intensa devido ao curto espaço de tempo que tivemos após o fim do Paranaense, mas estamos confiantes para a estreia e cresceremos de rendimento durante a sequência de jogos do campeonato”, disse o técnico Everson Ribeiro.
Algumas peças chegaram para reforçar o elenco, mas a base do time é a que disputou o estadual em 2021, competição em que Araucária terminou na segunda colocação com apenas duas derrotas. “A equipe do estadual era uma mescla de jovens atletas, muitos do Sub-19, e mesmo assim mostraram muito potencial. O vice-campeonato teve gosto de ouro. A base da equipe foi mantida e trouxemos oito reforços. Inclusive, alguns atletas que já participaram da última Superliga, mas estavam em outras equipes”, contou Everson.
Além do time paranaense, participam da competição Aprov/Chapecó (SC), Instituto Cuca (CE), Minas Náutico (MG), Suzano Vôlei (SP) e Uberlândia Vôlei/Praia Clube/Sada (MG) vieram da Superliga C, JF Vôlei (MG), Niterói Vôlei Clube (RJ), Vila Nova (GO) e Vôlei Futuro (SP).
Foto: Leandro Leão/Araucária Vôlei