A Federação Paranaense de Voleibol recebeu da CBV a convocação do árbitro Paulo Ricardo Turci para atuar na Copa do Mundo de Voleibol masculino que acontece de 20 de novembro a 04 de dezembro no Japão.
A competição realizada a cada quatro anos pela FIVB teve início em 1965 e chega a sua 12º Edição e desde 1977 é realizada em território japonês. O Brasil conseguiu seu primeiro resultado expressivo em 1981 com a terceira colocação, voltou a ter o mesmo resultado em 1995 e conseguiu a glória vencendo as duas últimas edições (2003 e 2007).
A convocação do árbitro Paulo Turci para a Copa do Mundo faz parte de uma trajetória que completa 27 anos em 2011. Desde meados de 1984 quando fez o curso em Londrina, cidade onde residia à época, até a convocação para a sua primeira competição da FIVB adulta em fases decisivas, Turci coleciona histórias, fatos marcantes, amigos e uma série de bons jogos em que atuou.
Desde 2009 quando recebeu definitivamente o “carnê” internacional, categoria máxima da arbitragem no voleibol ou o equivalente ao título FIFA no futebol, Paulo Turci participou do Campeonato Mundial Juvenil, Copa Panamerica e esteve neste ano na Liga Mundial Masculina em duas oportunidades. Árbitro da final da Superliga, Paulo com a convocação, tem um ano coroado por boas atuações.
O árbitro paranaense embarca para o Japão no dia 14 de novembro e será o único representante da arbitragem do Brasil na competição masculina.