No encerramento da segunda rodada da divisão especial do Campeonato Estadual Adulto Masculino de Vôlei neste domingo (26.06) no ginásio do Parque Cachoeira, em Araucária, o ASPMA/Araucária/Berneck conquistou a segunda vitória sobre a AMVP/Maringá, desta vez por 3 sets a 1 (23/25, 25/23, 25/17 e 25/15) em 1h40 de partida. Com o resultado, os araucarienses permanecem na 3ª colocação, com 5 pontos. Os maringaenses estão em quarto, com 1 ponto conquistado até então.
No primeiro set, após estar vencendo com boa vantagem, os donos da casa não conseguiram conter a vontade de Maringá, que com muita raça e empenho na defesa reverteram o placar e ficaram com o primeiro set, fechando a parcial em 25/23. No segundo set o jogo foi mais parelho, sem que nenhuma equipe conseguisse abrir distância da outra. Com qualidade nos ataques e um bloqueio bem postado, Araucária conseguiu empatar o jogo e devolveu o placar do primeiro set.
Logo no começo da terceira etapa o desgaste maringaense ficou evidente e os donos da casa foram abrindo vantagem, até fechar a etapa em 25/17. No quarto, mesmo com a defesa bem postada e jogando desfalcado do líbero titular, a AMVP/Maringá tentou melhorar o jogo, mas não conseguiu e o ASPMA/Araucária fechou o set decisivo em 25/15, usando o bloqueio adversário com bons ataques pelas pontas e centro.
Para o técnico de Araucária, Everson Ribeiro, mesmo com problemas a equipe se saiu bem nos dois confrontos. “Estamos reconstruindo a equipe a cada jogo. Reconhecemos a qualidade de Maringá, sobretudo na defesa, onde eles erram pouco e a bola quase não cai. Sempre tivemos dificuldade para jogar contra eles. Ontem e hoje conseguimos a virada, e não foi fácil, explica Erverson, que completa. “Conseguimos atingir o objetivo, que era conquistar as duas vitórias. Tivemos alguns problemas, o líbero titular não jogou hoje, não saiu liberação em nota oficial de um atleta, tivemos dificuldade no passe mas mesmo assim o time se superou e saiu com a vitória”, disse Everson.
Para Robson Xavier, levantador e capitão da AMVP/Maringá, a postura de sua equipe correspondeu e, apesar das derrotas, o time foi bem. “Acredito que pelos desfalques que tivemos ontem e hoje, nós jogamos bem. Tivemos chances de vencer o segundo set hoje, mas aí o time caiu um pouco. Perdemos o líbero para o jogo de hoje, o que fez muita diferença. Mesmo assim o jogo foi bom e o grupo comportou-se muito bem em quadra. O próximo jogo da AMVP será contra Foz, em Maringá. Agora vamos para casa, descansar, colocar os “velhos” no gelo e nos preparar melhor porque agora teremos uma equipe mais estruturada para jogar em casa”, revela Robson.
O melhor atleta da partida de domingo foi o ponteiro Guilherme Lima, de Araucária. Na véspera, o melhor jogador foi o líbero de Araucária, Luís Eduardo. A terceira rodada do Estadual Adulto masculino será nos dias 9 e 10 de julho. Em Toledo, o Toledo/Pratti/Donaduzzi encara o ASPMA/Araucária e, em Castro, o MV Selmer/Caramuru/Castro recebe a equipe de Foz do Iguaçu, no duelo dos líderes.
Acompanhe abaixo a classificação parcial da divisão especial do Paranaense Adulto:
1 – MV Selmer/Caramuru/Castro – 12 pts
2 – Foz do Iguaçu/Pisossul – 6 pts
3 – ASPMA/Araucária – 5 pts
4 – AMVP/Maringá – 1 pt
5 – Toledo/Pratti/Donaduzzi – 0 pt
– –
Federação Paranaense de Voleibol
Assessoria de Imprensa
41 3363-4653
41 9218-3107