Por assessoria FPV
Cada etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia (CBVP) tem se tornado mais especial para a Associação Maringaense de Vôlei de Praia (AMVP). No quinto encontro da temporada entre os melhores atletas do país, realizado no período de 21 a 25 de junho, em Cuiabá (MT), integrantes da AMVP conquistaram bons resultados e, mais uma vez, estiveram entre os melhores da competição. Além da dupla Adrielson e Arthur que disputou a final do Top 12 contra um velho conhecido da associação, Arthur Lanci ao lado do parceiro Evandro, os jovens Felipe Cavazin e Gabriel Zuliani chegaram pela primeira vez na semifinal da elite do vôlei de praia.
“Estar entre as quatro melhores duplas do Brasil e coroar um trabalho duro que vem sendo feito é muito gratificante. Foi a minha primeira semifinal e também a primeira semifinal na elite do Felipe. Me sinto não só feliz por mim, mas por fazer parte da história dele no voleibol também. Sabíamos da dificuldade para atingir esse resultado, mas sabíamos que tínhamos potencial para alcançar a semi, como também sabemos que temos potencial pra chegar mais longe também”, disse Zuliani.
Em mais uma final contra o amigo Arthur Lanci, Adrielson comentou sobre o feito e o objetivos da dupla. “Estamos treinando muito para nos mantermos nos pódios e queremos ser campeões da temporada, então cada final que fazemos, para mim, a sensação é de dever cumprido. Nunca satisfeito, mas sempre feliz. Estou feliz em estar disputando o lugar mais alto do pódio com o Arthur Lanci, somos amigos e já jogamos muito tempo juntos. Os jogos são sempre muito bons. Eu e ele nos conhecemos muito”.
Com o grupo formado por 12 atletas homens que participam constantemente do Brasileiro, o técnico Caio Lopes falou sobre o trabalho feito na AMVP. “Nossa preparação é realizada na Vila Olímpica com uma equipe técnica dando todo suporte aos atletas e com o apoio da prefeitura de Maringá. Os resultados vêm sendo positivos na temporada, mas estamos buscando evoluir cada vez mais com o grupo. Boa parte está na transição da base para o adulto, então estamos evoluindo bastante o nível e, consequentemente, as duplas de mais expressão vão ganhando mais em competitividade no treino”, contou.
Na 5ª etapa, a AMVP esteve representada por 13 atletas, sendo eles Adrielson, Arthur Mariano, Felipe Cavazin, Gabriel Zuliani, Mateus Rodrigues (Manaus), Patrick Colombo, Pedro Augusto, Vilsomar Brito, Jhonatan Reis, Gustavo Henrique, Patrick Miranda, Larissa Silva e Nicolly Bitencourt.
A próxima etapa do CBVP será realizada em Brasília (DF) entre 12 a 16 de julho.
1ª ETAPA EM CASA
Maringá sediou, entre os dias 8 a 12 de março, a primeira etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia. Na ocasião, as duplas Adrielson/Arthur e Arthur Lanci/Evandro também se enfrentaram na final do TOP 12. Com jogadas espetaculares de ambos os lados, a torcida acompanhou uma grande partida digna de final conquistada por Arthur e Evandro que venceram a partida por 2 sets a 0.
O atleta Patrick Colombo da AMVP, junto com Fernandão (ES), disputou o bronze do Torneio Aberto, mas a dupla foi superada por Patrick Guto e Heitor, do Rio de Janeiro, por 2 sets a 0 (24/22 e 21/16) encerrando a participação na etapa na quarta colocação.
Fotos: Dhavid Normando/CBV e Thaise Oliveira/FPV