Mais uma grande conquista de uma jovem promessa do esporte paranaense
Da redação, em Curitiba (PR) – O atleta do Talento Olímpico Paranaense (TOP) Arthur Lanci é um dos grandes expoentes do vôlei de praia no Paraná. O maringaense é um dos destaques na modalidade nos últimos anos e já acumula diversas conquistas. A última delas no Circuito Banco do Brasil de Vôlei de Praia sub-21. Onde contou com a ajuda do seu parceiro Eduardo Davi para chegar ao lugar mais alto do pódio.
Na final a dupla paranaense teve pela frente Allysson Lima/Jefferson (CE) e venceram a partida por 2 sets a 0 (21/15 e 21/15), conquistando mais um título para o esporte paranaense. E também reafirmando que nosso estado está cada vez mais entre as grandes forças do esporte no Brasil.
“Estou muito feliz com as minhas conquistas. As pessoas acham que o vôlei de praia é uma modalidade fácil de ser praticada, mas só durante os treinamentos é possível perceber o quanto é difícil“. Arthur ainda comenta que toda a estrutura oferecida pela Associação Maringaense de Vôlei de Praia (AMVP), onde diariamente são realizados os treinamentos, “ajuda a desenvolver ao máximo nosso potencial”, ressaltou.
Arthur Lanci e Eduardo Davi, primeiro lugar no CBBVP sub-21 (Foto: Divulgação)
O técnico da AMVP, Robson Xavier, que acompanha Arthur Lanci e todas as duplas do vôlei de praia, é um dos grandes responsáveis por todas as conquistas que o Paraná vem obtendo. Segundo ele a rotina dos atletas não é fácil. “Treinamos de segunda a sábado. Durante a semana, no período da tarde, são duas horas de treino com bola, além da parte física nas terças e quintas. Ainda temos academia, que na categoria juvenil são três vezes na semana e quatro para adulta”, explicou.
A dupla Arthur Lanci e Eduardo Davi junto com Robson Xavier (Foto: Divulgação)
No topo
Arthur é líder do ranking sub-21 e do Sul-Americano de vôlei de praia. Ele e Eduardo também são atletas da Seleção Brasileira. Para este ano um dos grandes objetivos da dupla é novamente o título do Brasileiro de Seleções Sub-21 e também no segundo semestre a disputa das etapas do Brasileiro Sub-23.
Eles também terão a dura missão de representar o Brasil no Mundial sub-19 e sub-21, respectivamente em Portugal e Chipre. Arthur Lanci ainda vai participar dos Jogos Olímpicos da Juventude, que será realizado na China, em Agosto.
“Esse é um ano muito importante, pois quero buscar o mundial da minha categoria e também me firmar no cenário nacional“, destaca Arthur, a jovem promessa do vôlei de praia paranaense.
Assessoria de Imprensa FPV
Thiago Paes
[email protected]
www.facebook.com/voleiparana
www.flickr.com/voleiparana