De Foz do Iguaçu, Thaís Fernanda Mendes
Entraram em quadra as duas melhores duplas do Sub-17 do Superparaia Murano Sports 2019, que aconteceu em Foz do Iguaçu, na tarde desse sábado, 07. De um lado, Brasil e de outro, Paraguai. E em um jogo equilibrado, o Brasil venceu no tie-break.
Guilherme e Marlon, do Projeto Ágatha, de Paranaguá, foram campeões em 4 etapas, das 5 que participaram e fecharam o ano com chave de ouro e represando bem o Brasil na final contra Marinho e Camilo, do Paraguai. O primeiro set foi dos vizinhos de fronteira que fecharam o set em 22×21. No segundo set, os parnanguaras foram atrás e empataram o set após vencer por 21×14, forçando o set decisivo.
Empurrado pela torcida, os brasileiros se superaram e venceram nos detalhes e garantiram o ouro após vencer por 15×12 e todo essa superação deixou o técnico Sérgio Cagnon satisfeito e feliz. “Eu estou muito feliz com toda a nossa trajetória. Na etapa passada nós fomos muito mal e caímos nas quartas. Então viemos para cá, onde estão as dez melhores duplas do Paraná e vencemos de virada”.
O terceiro lugar ficou com a dupla de Londrina, Heitor e Abdneas após vencer João e Guilherme, de Maringá por 2 sets a 0, com parciais de 21×20 e 21×15.
O Superpraia é uma realização da Federação Paranaense de Voleibol, com patrocínio da Murano Sports.
Acesse as fotos no nosso Facebook – https://www.facebook.com/voleiparana/