Na manhã deste domingo (15), a equipe cascavelense derrotou a UniBrasil por 3 sets a 0
Dois jogos, duas vitórias e nenhum set perdido. Esse foi o aproveitamento da equipe de vôlei feminino de Cascavel/Caio na segunda etapa do Campeonato Estadual Adulto, realizada em Foz do Iguaçu. Depois de vencer o time de Prudentópolis, na sexta-feira (13), as meninas cascavelenses venceram, na manhã deste domingo (15) a equipe da UniBrasil de Curitiba, por 3 sets a 0, parciais de 25/22, 25/15 e 25/21. Com os dois resultados positivos, Cascavel chegou aos dez pontos ganhos no campeonato e se aproxima da classificação para as semifinais.
O fato curioso da partida foi o retorno do supervisor do time cascavelense e vice-presidente da Federação Paranaense de Voleibol (FPV), Ladir Salvi, aos trabalhos de técnico. Na sexta-feira (13), quem dirigiu a equipe foi o auxiliar Luciano Ferreira, que substituiu ao técnico Fernando Bonatto, que foi ao Rio de Janeiro integrar a comissão técnica da Seleção Brasileira infantil feminina.
Mas Luciano também teve que ser substituído, já que retornou para Cascavel para aguardar o nascimento do filho. E Ladir assumiu o comando do time contra a UniBrasil.
Ladir destaca que, há alguns dias, trabalhou como treinador em uma competição da Associação Atlética Comercial, vencida pelo time cascavelense. Mas seu último trabalho em um jogo oficial como técnico aconteceu na fase final dos Jogos Abertos do Paraná (Jap’s) de 2011, em Toledo. “Voltei e só ganhei!”, brincou ele, que também enalteceu a postura de suas atletas e a qualidade do adversário. “O China (Fábio de Almeida) é um grande técnico. Sua equipe é composta por jogadoras muito experientes e confesso que temia por essa partida. Mas nosso time foi muito bem. Gostei da Nathalya Larysa, da Sabrine e da Bárbara, que não foi muito bem no jogo anterior, mas hoje jogou bem”, avaliou.
Para Ladir, somar seis pontos nos dois jogos foi fundamental para as pretensões do time cascavelense. “Nossa meta é garantir um dos dois primeiros lugares na fase de classificação”, disse ele.
Com a vitória, o time cascavelense chegou aos dez pontos ganhos (Foto: Luciano Neves)
Luciano Neves
[email protected]