A partida foi disputada do início ao fim, com as duas equipes jogando intensamente às 2h05 minutos de jogo
Da redação, em Maringá (PR) – Após um confronto dramático Maringá/Uningá/Amavôlei venceu Teixeira Soares/APAV/Compagás no tie break (23×25, 25×22, 24×26, 25×16 e 15×11), pelo naipe masculino. Logo na estreia, os anfitriões tiveram que ‘suar a camisa’ e com o apoio da torcida mostraram superação dentro de quadra para chegar ao resultado positivo. Agora a equipe segue para o segundo dia de competições em busca de mais uma vitória. A partida aconteceu no ginásio Chico Neto.
Logo após duelo, Gabriel Ruivo, comentou sobre o jogo e falou da postura da equipe, principalmente nos minutos iniciais. “Entramos meio desligados e deixamos que eles dominassem o início de partida, mas depois conseguimos nos recuperar e sair com essa importante vitória”. Gabriel ainda ressaltou que o ginásio atrapalhou um pouco a equipe. “Não estamos acostumados com o Chico Neto e isso também contribui para nossa atuação ruim no inicio”.
Maringá também estreou com vitória no masculino (Foto: Thiago Paes/FPV)
O jogo
A partida começou muito disputada, com as duas equipes brigando ponto a ponto pela liderança do placar. Mas Teixeira Soares/APAV/Compagás conseguiu vencer o primeiro set (25 a 23). No segundo set os maringaenses não deram chances e surpreenderam os adversários fechando a contagem (25 a 22) e empatando a partida em 1 a 1.
No terceiro set o jogo ficou novamente muito disputado e Teixeira Soares/APAV/Compagás aproveitou o final do set para conseguir empatar o jogo e passar a frente (26 a 24), para fazer 2 a 1 na partida. No quarto set Maringá/Uningá/Amavôlei voltou melhor e conseguiu impor seu ritmo e caminhar tranquilamente para fechar o set (25 a 16), levando a partida para o tie break.
No tie break Teixeira Soares/APAV/Compagás saiu na frente no placar, mas o jogo continuou muito disputado. A equipe de Maringá/Uningá/Amavôlei ainda teve Henrique Roque, que sofreu uma contusão, e abandonou a partida. Mas mesmo assim os anfitriões se mantiveram tranquilos para vencer o confronto (15 a 11) e sair com os dois pontos.
Outro resultado
O último jogo da noite também foi decidido no tie break. Depois de um jogo ‘duro’ PM Toledo/AVOTOL/Primato superou Virtual Age/Montinorte/Cianorte (25×19, 17×25, 25×23, 17×25 e 15×04) e ficou com a vitória.
Toledo também conquistou sua vitória no tie break (Foto: Thiago Paes/FPV)
Próximas partidas
Amanhã (14.06) Maringá/Uningá/Amavôlei enfrenta PM Toledo/AVOTOL/Primato, às 16 horas. Mais tarde, às 18 horas, Teixeira Soares/APAV/Compagás terá pela frente Virtual Age/Montinorte/Cianorte.
O campeonato Estadual Adulto é uma realização da Federação Paranaense de Voleibol (FPV) com apoio das prefeituras de Maringá e Foz do Iguaçu. Você poderá acompanhar mais notícias da competição e os resultados de todas as partidas através da nossa Fan Page www.facebook.com/voleiparana e fotos das disputas serão publicadas no www.flickr.com/voleiparana.
Assessoria de Imprensa FPV
Thiago Paes
[email protected]
www.facebook.com/voleiparana
www.flickr.com/voleiparana