Por assessoria FPV
A equipe do Vôlei Clube Cascavel segue com 100% de aproveitamento no Campeonato Paranaense Adulto feminino. Nesta semana, o time comandado pelo treinador Ladir teve mais dois desafios, diante do Pato Vôlei e do ACEL/ Chopinzinho, e somou mais seis pontos. Confira os resultados:
- 15/07 | 19h30 | Pato Vôlei 1×3 Vôlei Clube Cascavel (17/25 25/23 19/25 20/25)
- 16/07 | 10h00 | ACEL/ Chopinzinho 0x3 Vôlei Clube Cascavel (21/25 20/25 18/25)
Para Ladir, as cinco vitórias na competição são para comemorar, porém, o técnico destaca o alto nível da competição e equipes que podem complicar a campanha do Cascavel. “Só perdemos dois sets, um contra Pato Branco e outro contra São José dos Pinhais, mas isso não quer dizer que nossa equipe está fazendo aquelas coisas. Até agora tivemos sorte e um empenho bom […] Mas sabemos que vem pedreira grande pela frente”, comentou Ladir ao citar Unilife Maringá, PM Foz do Iguaçu/ Smel, PM Irati e Vôlei Marechal.
O comandante ainda destacou que o Unilife Maringá tem um investimento maior e a obrigação de liderar a disputa de ponta a ponta. Como meta, Ladir destaca que o objetivo é o Top 4. “Nós nos preparamos para ficar entre os quatro finalistas, sabendo que é muito difícil. Temos Foz pela frente, Irati, Marechal. Temos que buscar o maior número de vitórias para chegar entre os quatro”, completou.
Na disputa do Paranaense, Ladir revelou a dificuldade em evoluir em conjunto, visto que as atletas da equipe não treinam juntas. “O que tem feito a diferença é a individualidade das nossas atletas. A base da equipe é basicamente de fora, então ainda podemos melhorar o conjunto”, disse.
A levantadora Letícia também destacou o fato do time não treinar junto, o que pode gerar problemas contra as equipes mais fortes da competição. “Não temos nenhum jogo fácil neste campeonato, o estadual tem um nível muito alto. A maioria das atletas é de fora, se reúne apenas para o jogo, então nunca treinamos juntas”, contou a atleta.
A jogadora, que foi mãe recentemente, é a única até o momento que recebeu dois troféus de melhor jogadora da partida. Nas vitórias contra Toledo e Cascavel, Letícia garantiu o troféu Paulãozinho.
“Ganhar o Paulãozinho é muito gratificante. Sou grata pela equipe, pois não viria sem elas, e me dá um gáz, pois hoje minha realidade é totalmente diferente, com meu marido e minha filha. Mas me motiva muito e mostra que estou no caminho certo, é uma recompensa de todo esforço que minha família faz por mim”, concluiu a jogadora.
RESULTADOS E CLASSIFICAÇÃO – Feminino
O Campeonato Paranaense Adulto feminino é realizado pela Federação Paranaense de Voleibol, com patrocínio da Penalty.