A equipe de voleibol feminino de Unimed/Sensei Sushi Bar/Cascavel foi derrotada em seu primeiro compromisso na Superliga B 2015. Mesmo jogando em casa, no ginásio Sérgio Mauro Festugatto, na noite do último sábado (24), com apoio da torcida, o time cascavelense perdeu para Valinhos (SP) por 3 sets a 1, parciais de 25/19, 25/27, 22/25 e 24/26.
Apesar do equilíbrio em todas as etapas da partida, Cascavel não pontuou no primeiro jogo da competição nacional. O próximo compromisso será fora de casa contra Itabirito, em Minas Gerais, no próximo sábado (31).
A levantadora Patrícia, que entrou no decorrer da partida, tinha o desejo de brindar a torcida que compareceu ao duelo com vitória. “A gente espera de uma estreia fazer um jogo melhor, para agradecer o público que está abraçando esta causa. Mas nossos erros foram maiores, não desmerecendo o time do outro lado”, avaliou a jogadora.
Para o técnico Fernando Bonatto, o fundamento do bloqueio e os contra-ataques foram decisivos na partida. “No primeiro set, tivemos mais volume de jogo e fomos mais eficientes no contra-ataque. Elas quiseram encaram o nosso bloqueio e isso favoreceu a gente. Mas depois a situação se inverteu e nós é que começamos a encarar o bloqueio delas. E o contra-ataque definiu o jogo”, avaliou ele.
Bonatto também lamentou o fato de não pontuar na primeira partida. “Nós precisávamos do quarto set para fazer, pelo menos, um ponto. Em uma competição como a Superliga é importante pontuar todo o jogo. E passar em branco não é bom”, disse.
Agora, o time de Cascavel tem uma semana para reparar os erros e se preparar para o duelo contra Itabirito. O jogo é no sábado (31) e a viagem para Minas Gerais será na sexta-feira (30). “Corrigir os erros para ir para a Minas Gerais e tentar pontuar contra Itabirito”, completou Fernando.
Foz do Iguaçu também começa perdendo na Superliga B
A equipe do Foz do Iguaçu Voleibol não começou muito bem a disputa da Superliga “B”, inaugurada na tarde deste sábado (24). Jogando em Sete Lagoas (MG), a equipe iguaçuense foi derrotada pelo Sada pelo placar de 3 a 1. O próximo confronto do Foz será no Ginásio Costa Cavalcanti, na noite do próximo sábado, 31. O início da partida está marcado para as 19h30. Já o time mineiro, que tem uma outra equipe principal, liderando aSuperliga de Vôlei Masculina, enfrentará o Santo André, no ABC Paulista.
No primeiro set, a equipe mineira venceu pela contagem de 25 a 21, voltando a vencer na segunda etapa, por 25 a 22. A única vitória a favor do Foz veio no 3º set, com o placar de 25 a 23. Por esta mesma contagem, o Sada fechou a partida no 4º set.
A Superliga “B” dá ao campeão o direito de disputar a Superliga principal, na próxima temporada.