A classificação para as semifinais já está garantida. Agora, o time de vôlei feminino da Unimed/Sensei Sushi Bar/Cascavel quer manter uma das duas primeiras colocações na Superliga B para ter o privilégio de decidir em casa o confronto da próxima fase. O time, inclusive, se despede do ginásio Sérgio Mauro Festugatto na primeira fase da competição neste sábado (07), quando encara o time de Paulínia, às 19 horas, pela sexta rodada.
Com doze pontos, na vice-liderança, Cascavel vem de quatro vitórias seguidas na Superliga B e vai em busca de mais um resultado positivo.
A oposto Simone trata a partida contra o time paulista como mais uma decisão e quer brindar a torcida com mais uma vitória. “Esse jogo para nós é completamente decisivo. Se a gente manter o segundo lugar na classificação, que é o nosso objetivo e estamos trabalhando para isso, poderemos decidir as semifinais em casa. Queríamos o primeiro lugar, mas como perdemos para Valinhos, é muito difícil conseguir. Estamos muito motivadas e muito dedicadas aos treinos. Nosso time está tão homogêneo que a gente nem sabe quem vai jogar. Todo mundo está num astral muito bom. Queremos que venha muita gente torcer e queremos dar um espetáculo para o torcedor”, disse Simone.
Formação
Na vitória sobre o Minas Náutico, o técnico Fernando Bonatto fez três alterações na equipe. Ele deve mexer no time mais uma vez com o intuito de preservar algumas atletas já pensando nas semifinais. “Contra Paulínia, a gente vai com uma nova formação. Estamos pensando na preparação física das meninas para as semifinais. Vamos procurar fazer uma formação para quem estiver bem fisicamente neste final de semana”, disse.
De qualquer modo, Bonatto quer mais uma vitória em casa para agraciar a torcida. “O mais importante é estar com a torcida neste jogo. Que a gente tenha o ginásio cheio novamente para motivar a nossa equipe para buscar um resultado positivo”, disse.
FOZ DO IGUAÇU
A equipe do Foz do Iguaçu/Pisossul/COC, que atualmente ocupa a sétima colocação na tabela de classificação da Superliga B masculina, também joga sábado (7) contra o Santo André/Diário (SP), fora de casa. A partida, válida pela sexta rodada do torneio, vai acontecer no Ginásio Pedro Dell’Antonia, às 16h, na cidade de Santo André, no ABC paulista.
Uma vitória ainda pode dar chances à equipe do treinador Marcos Antunes se recuperar e conquistar uma vaga para a próxima fase da competição.
Até esta rodada, em cinco jogos a equipe de Foz conquistou 3 pontos, acumulando uma vitória e quatro derrotas. A última, e a mais difícil pelas circunstâncias do jogo, foi a derrota em casa para a equipe catarinense da Apan/Cremer por 3 sets a 2, num dos jogos mais disputados até então na Superliga B.
O adversário deste sábado está na terceira colocação com 10 pontos somados, 3 vitórias e duas derrotas.
ZIOBER/MARINGÁ
A equipe maringaense avançou para os Playoffs da Superliga no final de semana passado ao derrotar por 3 sets a 0 a boa equipe de São José dos Campos, jogando com casa cheia, mostrando que o público maringaense tem porquê orgulhar-se do time da cidade. Com a vitória, a equipe garantiu o acesso à fase eliminatória da mais importante competição do vôlei brasileiro e segue com chances de brigar por um lugar de destaque.
Neste sábado o desafio será contra o SESI (SP), às 21h30, com transmissão ao vivo do SporTV. A partida de volta será no ginásio Chico Neto, em Maringá, dia 14 de março, no mesmo horário.
– –