As equipes do Colégio Alfa/Ortho/Ceonc de Cascavel no feminino e Maringá/Santa Rita Saúde/Uningá no masculino ficaram com o titulo do Campeonato Estadual da Juventude, encerrado neste domingo (21/10) na cidade de Cianorte, que sediou a última etapa do torneio de base mais importante do Estado, realizado pela Federação Paranaense de Voleibol (FPV).
Na partida final o time de Cascavel do técnico Fernando Bonatto enfrentou a Unibrasil, comandada pelo técnico Fábio de Almeida, o China, e venceu por 3 sets a 0 com parciais de 25×16, 25×19 e 25×12. As cascavelenses dominaram a partida nos três sets e com muita consistência chegaram ao resultado positivo. “Coroamos com chave de ouro nossa campanha no Estadual da Juventude e o título e de toda a equipe, que se superou a cada jogo e teve muita personalidade, principalmente na fase final. Tivemos que participar do qualificatório para chegar até aqui e isso nos dá ainda mais alegria na comemoração. Estou muito feliz e divido essa alegria com todas as meninas da nossa equipe”, disse Fernando.
No masculino, quem ficou com o título foi a equipe de Maringá, que venceu a equipe do Virtual Age/Montinorte/Karapalida de Cianorte por 3 sets a 1, parciais de 25×18, 16×25, 25×20 e 25×18 . Com uma grande atuação do ponteiro Alan, que fez a diferença tanto nos ataques quanto nos saques caprichados, a equipe maringaense conseguiu vencer o time da casa numa partida de voleibol que agitou o complexo esportivo da Unipar. Ao final do jogo, o técnico da equipe de Maringá, o Dema, comemorou o título e exaltou a qualidade de seu elenco. “Conseguimos encaixar o nosso jogo depois de uma campanha um pouco irregular durante as etapas anteriores. Mas agora, na fase decisiva, o time encaixou, fizemos um bom jogo final contra a equipe da casa e agora vamos com moral para disputar os Jogos da Juventude“, disse Dema ao final do jogo.
Decisão 3º lugar
Na decisão do terceiro lugar feminino, a equipe do Círculo Militar/Dom Bosco, dirigido pela técnica Tatiana Ribas, venceu por 3 sets a 0 (25×17, 25×19, 25×20) a equipe do Bom Jesus/Lapa, comandada pelo professor Luciano Ferreira. Apesar de ter feito uma excelente campanha e ter ficado em primeiro lugar na fase classificatória, a equipe do Círculo Militar não conseguiu desenvolver seu melhor jogo na fase decisiva e ficou com a medalha de bronze do torneio.
No masculino, quem ficou com a terceira colocação foi a equipe do Colégio Marcelino Champagnat/FEL de Londrina, comandada pelo técnico Ronivaldo Marques, o Fumaça, que venceu os garotos do Círculo Militar/Dom Bosco, do técnico Ricardo Bientinez, por 3 sets a 1 com parciais de 12×25, 25×19, 31×29 e 25×18 com destaque para o ponteiro Eduardo, que fez uma excelente partida e conseguiu virar boas bolas na quadra adversária.
O Campeonato Estadual da Juventude volta no ano que vem, reunindo as melhores equipes do Paraná na categoria para atletas de até 18 anos.
Classificação final:
Feminino
Campeão: Cascavel
2º lugar: Unibrasil
3º lugar: Círculo Militar/Dom Bosco
4º lugar: Bom Jesus/Lapa
Masculino
Campeão:
2º lugar:
3º lugar: Londrina
4º lugar: Círculo Militar/Dom Bosco
– –