A equipe de vôlei feminino da Unimed/Cascavel estreou no Campeonato Estadual Adulto com vitória. Na rodada de abertura, o time jogou em casa, no ginásio do Sesi, e derrotou a equipe do Maringá/Amavôlei, que é a atual tricampeão paranaense, por 3 sets a 0, parciais de 25/21, 25/08 e 25/17 a 17. As duas equipes voltam a se enfrentar na manhã deste domingo (05), também no ginásio do Sesi, em Cascavel.
O jogo marcou a estreia do técnico Juliano Trindade no time cascavelense. Ele é o substituto do técnico Fernando Bonatto, que segue na coordenação do voleibol de Cascavel, ao lado de Ladir Salvi. Porém, Bonatto vai dirigir o time de Rio do Sul (SC) na Superliga A. E Juliano teve uma estreia com o ‘pé direito’. “Sim, foi uma estreia com o pé direito. Tivemos cerca de dez treinos, mas tivemos um ajuste bom. Foi uma estreia contra uma equipe com muita tradição, que é tricampeã do Estado. A nossa equipe tem muito o que melhorar, mas nosso objetivo é brigar pelo título”, disse Juliano.
O elenco cascavelense está bem diferente em relação ao time que foi um dos representantes do Paraná na Superliga B 2016. Apenas a levantadora Patrícia e a oposto Simone foram mantidas. Mas o duelo contra Maringá marcou a estreia da ponteira Duda, que disputou a competição nacional por São José dos Pinhais. E já na primeira partida oficial no novo time, ela foi eleita a jogadora destaque do jogo. “Fico muito feliz. Cheguei em Cascavel há duas semanas. O time começou a trabalhar há duas semanas. Então fico satisfeita não só por ter sido eleita a melhor jogadora da partida, mas porque o time está entrosando legal”, avaliou ela.
Pelos lados de Maringá, o técnico Dema fez vários ajustes no elenco para esta temporada. “Nos últimos três anos fomos campeões. Mas nosso grupo mudou muito, é muito novo e isto pesa na categoria Adulto. A levantadora (Milla) fez praticamente dois treinos com a equipe. Mas é aprendizado. Jogamos com um time forte e experiente. Não está totalmente entrosado, mas quando entrosar, tem condições de brigar pelo título”, disse.
O Estadual adulto feminino será disputado num total de seis rodadas classificatórias e mais três partidas finais entre os dois melhores times classificados.
O jogo
O primeiro set da partida entre Unimed/Cascavel e Maringá/Amavôlei foi o mais disputado do jogo, digno de um embate entre dois tradicionais times do voleibol paranaense. As equipes de Juliano Trindade e Dema ficaram boa parte da parcial iguais na pontuação. Cascavel só assumiu a dianteira no fim do set quando abriu dois pontos de vantagem. E no bloqueio de Natacha, fechou a primeira parcial em 25 a 21.
No segundo set, Cascavel começou melhor e abriu quatro pontos de vantagem, o que obrigou Dema a pedir tempo. Mas o time da casa seguiu superior durante toda a etapa e abriu uma grande diferença, fechando a parcial em 25 a 08.
Maringá tentou reagir no terceiro set, mas o time da casa seguiu soberano nas ações. Cascavel controlou o placar e a partir da metade da parcial foi ampliando a vantagem. Sendo assim, fechou o set em 25 a 17 e consolidou a primeira vitória no Estadual Adulto por 3 sets a 0.
– –
Federação Paranaense de Voleibol
Assessoria de Imprensa
41 3363-4653
41 9218-3107
Texto e foto: Luciano Neves/Cascavel