De Curitiba (PR), Thiago Paes
Cascavel/Unimed levou a melhor no primeiro confronto contra Maringá/Famma/Amavolei pela final do Campeonato Estadual Adulto – Divisão Especial, naipe feminino. No primeiro jogo do playoff, nesta quarta-feira (12.10), as cascavelenses superaram as rivais por 3 sets a 0, com parciais de 25/22, 25/18 e 27/25, em 1h33min, no ginásio do Colégio Regina Mundi, em Maringá. A próxima partida acontecerá no sábado (15.10), às 16h, no Sérgio Mauro Festugatto, em Cascavel.
O jogo, como era de se esperar, foi bastante acirrado. Dentro de quadra, o equilíbrio entre as equipes foi a grande marca do clássico. As cascavelenses mantiveram o bom aproveitamento fora de casa e precisam apenas vencer o próximo duelo para ficar com o título da temporada 2016.
Para Simone Borges, eleita a melhor atleta em quadra, a união e a superação foram os diferenciais da vitória. “Apesar de todas as dificuldades que passamos durante o ano a equipe permaneceu unida e conseguiu superar todos os obstáculos. Hoje, conseguimos fazer uma excelente partida. O sistema defensivo, aliado ao saque, funcionou muito bem e assim conseguimos impor nosso ritmo e sair com o resultado positivo”, afirmou.
Segundo a ponteira cascavelense, o próximo confronto será muito mais difícil. “Esperamos mais um jogo duro contra elas [Maringá]. Por conta disso, precisamos entrar em quadra ainda mais forte”, ressaltou Simone.
Segundo jogo
As duas equipes voltam à quadra no sábado (15.10), às 16h, no ginásio Sérgio Mauro Festugatto, em Cascavel. Caso seja necessário, haverá uma terceira partida no domingo (16.10), às 10h.
O Campeonato Estadual Adulto – Divisão Especial é uma realização da Federação Paranaense de Voleibol (FPV), patrocinado pela Penalty. Mais informações desta e de outras competições estão na Fan Page www.facebook.com/voleiparana.
Assessoria de imprensa FPV
Thiago Paes
[email protected]
www.facebook.com/voleiparana