São três reforços do Rio Grande do Sul e um de Santa Catarina
A equipe de vôlei feminino de Cascavel/São José/Caio será o único representante da região sul do país na Superliga Série B, competição que inicia no próximo dia 25. O primeiro compromisso do time paranaense será contra o time de Bauru (SP). Além das duas equipes, também participam da competição nacional, que garante uma vaga na Superliga feminina (Série A), os paulistas Leme e São José dos Campos e a AABB, de Brasília. E para ter sucesso na Superliga B, a comissão técnica de Cascavel/São José/Caio trouxe quatro jogadoras do sul do Brasil.
Das quatro atletas, a catarinense Carla e a gaúcha Gabriela jogaram juntas em Chapecó (SC) e, no ano passado, foram campeãs da Liga Nacional – Região Sul, disputa em Blumenau (SC), e ajudaram a sua equipe a chegar ao vice-campeonato da fase que envolveu todos os campeões regionais.
Carla, de 24 anos, é acadêmica de Educação Física e atua como ponteira. Ela espera jogos complicados na Superliga B. “Não vamos enfrentar nenhuma equipe que disputou a Liga Nacional no ano passado. Porém, as jogadoras estão na Superliga B. Vai ganhar quem errar menos e se comprometer mais. Todos os jogos serão muito difíceis e todas as equipes querem a vaga na Superliga B”, disse.
A central Gabi, de 23 anos e 1,90 de altura, fala de suas virtudes em quadra. “Meu ponto forte é o bloqueio. Dentro de quadra, não desisto nunca, tento passar experiência para as atletas e minha virtude é a superação”, conta.
As ponteiras Liciê e Bárbara, ambas com 17 anos, jogaram juntas na Seleção Gaúcha de Vôlei (Infanto-Juvenil e Juvenil). Apesar de jovens as jogadoras querem colocar essa experiência a serviço da equipe paranaense na Superliga B. “Gosto de jogar com bastante garra. Defendi a Seleção Gaúcha e a experiência que isso me trouxe me ajuda a orientar as demais colegas na quadra. Tento passar uma energia positiva e tranquilidade para as companheiras”, disse Bárbara, que é natural de Novo Hamburgo.
Já Liciê, que é de Caxias do Sul, fala de suas características. “Procuro dar o meu melhor em quadra, ajudar as colegas e passar orientações. E o bloqueio é o meu principal fundamento”, completou.
Ficha técnica
Carla
Nome completo: Carla Michels Albino
Idade: 24 anos
Altura: 1,80 m
Posição: Ponteira
Natural de: Gravatal (SC)
Gabriela
Nome completo: Gabriela Irajá
Idade: 23 anos
Altura: 1,90 m
Posição: Central
Natural de: Porto Alegre (RS)
Bárbara
Nome completo: Bárbara Thais Krug
Idade: 17 anos
Altura: 1,82 m
Posição: Ponteira
Natural de: Novo Hamburgo (RS)
Liciê
Nome completo: Bárbara Scheer Viapiana Leite
Idade: 17 anos
Altura: 1,81 m
Posição: Ponteira
Natural de: Caxias do Sul (RS)
As quatro jogadoras do sul do país que reforçam o time paranaense na Superliga B (Foto: Luciano Neves)
Assessoria de imprensa Cascavel/São José/Caio
Luciano Neves
[email protected]