De Joinville (SC), Vinicius Araújo
Primeiro dia de competições em Joinville, e o cenário “alemão”da maior cidade de Santa Catarina não bastou para que as meninas do Colégio Evangélico Martin Luther, da “germânica” Marechal Cândido Rondon, se sentissem em casa. Logo na estreia da fase regional 3 dos Jogos Escolares da Juventude, contra a equipe da Escola Calvoso, do Mato Grosso do Sul, a vantagem final foi da equipe sul-matogrossense, que venceu por inesperados 2 sets a 1.
Apesar do resultado não ter sido positivo, não há nada perdido para a equipe rondonense, que representa o Paraná, junto a mais seis equipes nesta fase regional da competição organizada pelo COB. Como em cada modalidade, duas equipes se classificam à fase nacional dos Jogos Escolares da Juventude, a qual será disputada em Natal (RN), entre os dias 12 a 26 de novembro, ainda há grandes chances de que as garotas do Martin Luther conquistem seu espaço na grande decisão escolar do País.
“A gente está acostumado a jogar em alto nível, pois disputamos o brasileiro interclubes, e também jogamos em um festival internacional, que reuniu equipes ainda mais fortes do que esta, mas desta vez a gente jogou muito mal. O jogo não fluiu como esperávamos e acabamos perdendo”, disse Claudemiro Vieira dos Santos, o Miro, técnico da equipe do oeste do Paraná.
A próxima partida do Grupo B, será contra a equipe do Colégio de Aplicação Alfredo Nasser, de Goiás, e para isso o que não vai faltar é concentração para obter a vitória, e chegar às semifinais da regional. “Se mudarmos a postura em quadra, acreditarmos e sermos aguerridos, eu acredito que podemos buscar a classificação. Agora é hora de nos reunir, e tentar recuperar as meninas para que amanhã possamos fazer um jogo melhor do que o de hoje. Vamos em busca da vitória!” concluiu Miro.
A equipe do Colégio Evangélico Martin Luther, de Marechal Cândido Rondon, entra em quadra às 14h desta sexta-feira, em jogo marcado para o mesmo palco desta quinta, o Instituto Federal de Santa Catarina, em Joinville.