
Entre 22 e 25 de janeiro a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) realiza no Aryzão, Centro de Desenvolvimento do Voleibol, em Saquarema (RJ), o Encontro Nacional de Técnicos Formadores com o objetivo de disseminar o conhecimento e aumentar a troca de informações entre os treinadores das seleções de base de todo o país.
Esta será a quinta edição do evento e as palestras vão focar a técnica, táticas, preparação física, prevenção de lesões e outros assuntos relevantes. Os palestrantes, entre outros, serão os treinadores das seleções de base do Brasil, Percy Oncken, Renato D’Ávila e Antonio Rizola Neto, gerente da CBV.
Neste ano a Federação Paranaense de Voleibol (FPV) indicou para participar do encontro os treinadores Gilson Brun, da seleção paranaense infantojuvenil feminina, e Ricardo Bientinez, da infato masculina. No ano passado, sob o comando de Gilson, as meninas da infanto ficaram com o inédito segundo lugar no Campeonato Brasileiro de Seleções e os rapazes conquistaram o quarto lugar. Esta é a primeira vez que Gilson e Ricardinho são indicados pela FPV para participar do evento.
“Fiquei muito feliz quando soube que íamos para lá porque é uma grande oportunidade de aprendizado para todos os técnicos das seleções de base. O intercâmbio é fundamental para o desenvolvimento do esporte e estaremos com referências do voleibol nacional. Pessoalmente, vejo esta indicação como um reconhecimento ao trabalho que fizemos durante todo o ano que passou”, afirma Gilson.
Para Ricardinho a motivação fica por conta da chance de ser um multiplicador dentro do Estado. “Acho que mais importante é a motivação que temos para aprender, ficar por dentro das novidades, assimilar e colocar em prática para melhorar nosso trabalho e, consequentemente, dos nossos jogadores. Participando do encontro poderemos ser multiplicadores do conhecimento aqui no Paraná e espero que o Estado cresça junto com as seleções do Brasil”, disse. Os dois treinadores embarcam para Saquarema na quinta-feira, dia 22.
– –