Da redação, em Curitiba (PR), Thiago Paes
As grandes feras das areias paranaenses estão protagonizando um verdadeiro show na primeira etapa do Circuito Paranaense de Vôlei de Praia. O palco para das disputas está sendo o aterro do Lago Igapó, em Londrina. Neste domingo (30.07), acontecem as semifinais e a disputa pela medalha de ouro.
A categoria adulto conta com grandes nomes do cenário nacional e mundial. Na disputa entres os homens, o grande destaque é Arthur Lanci, campeão mundial, que faz parte do time da Associação Maringaense de Vôlei de Praia (AMVP). No feminino, Juliana Simões é o destaque. A atleta é figura conhecida no circuito nacional e tem mostrado muita habilidade nas areias londrinenses.
As disputas do Sub-19 também tem chamado a atenção do público. A dupla Eduarda/Gabriele, campeãs dos Jogos Escolares do Paraná, estão classificadas para as semifinais. Entre os homens, a disputa segue extremamente equilibrada, com as equipes de Londrina, Maringá e Curitiba com chances de avançar a próxima fase.
Na categoria Sub-17, os times tem mostrado muito entrosamento e a briga para avançar a semifinal segue acirrada. No masculino, duas equipes da AMVP seguem entre as quatro melhores da competição. No feminino, as duplas de Curitiba estão nos holofotes, liderando as disputas.
A temporada do Circuito Paranaense de Vôlei de Praia terá mais três etapas. Após Londrina, o tour passará por Curitiba, São José dos Pinhais e Maringá.
O Circuito Paranaense de Vôlei de Praia é uma realização da Federação Paranaense de Voleibol (FPV), com patrocínio da Penalty. Mais informações desta e de outras competições estão disponíveis no site www.voleiparaná.com.br, na fan page www.facebook.com/voleiparana e no instagram @voleiparana.
Assessoria de imprensa FPV
[email protected]
www.facebook.com/voleiparana
www.flickr.com/voleiparana