Da redação, em Curitiba (PR)
Atendendo à solicitação da comunidade esportiva, a Federação Paranaense de Vôlei de Praia (FPV) ampliou este ano o número de etapas do Circuito Paranaense, que contou também com a parceria do Governo do Estado, integrando a programação dos Jogos de Aventura e Natureza. Isso possibilitou a realização de seis etapas que iniciaram em março. A primeira parada foi em Ubiratã, depois passou por Londrina, Paranaguá, Terra Roxa, Itaipulândia e Guaratuba no mês de outubro. Foz do Iguaçu vai realizar a partir de sexta-feira (06.12) a grande final que será o Superpraia, com as 10 melhores duplas do Circuito.
Para fechar com grande estilo a temporada, a etapa final – Superpraia – terá como patrocinador máster a Murano Sports, empresa sediada em Foz do Iguaçu, que vem figurando como uma das grandes apoiadoras do esporte na região.
Juntamente com o evento, a Federação vai realizar pela segunda vez a festa de premiação aos melhores da temporada. A primeira aconteceu no ano passado em Curitiba, juntamente com as premiações dos campeonatos regionais. De acordo com o diretor técnico da FPV, Fábio de Almeida “China” esse evento só está sendo possível de realizar separadamente graças a estrutura oferecida pelo patrocinador Murano Sports, que abraçou a ideia, através do diretor comercial Alekssandro Fogagnoli.
“Outra parceria que está sendo fundamental para a realização do Superpraia e da festa de premiação, é a Prefeitura de Foz do Iguaçu, através do diretor Roberto José Borges “Magrão” e do professor Nivaldo Antunes, que estão preparando todos os detalhes para que este evento feche com chave de ouro a temporada 2019 do vôlei de praia”, destacou China.
“A Murano vê esse evento como uma oportunidade de demonstrar seus produtos, por se tratar de uma federação que tem muito respaldo e respeito dentro do Estado. Esse com certeza é o fator fundamental para que a gente possa agregar valor à esse grande evento que é o Superpraia”, afirmou Alekssandro Fogagnoli.
A competição será realizada nas quadras do Complexo Esportivo Costa Cavalcanti e terão entrada gratuita. Os jogos começam na sexta-feira quando serão definidos os campeões do torneio na categorias Sub-17. No sábado é a vez das duplas Sub-19 se enfrentarem. As disputas encerram no domingo (08.12), na categoria Adulto, com jogos transmitidos ao vivo pela FPVTV.
Foz do Iguaçu tem muito a comemorar pois pela primeira vez na história tem uma dupla campeã na modalidade. Ricardo/André foram os destaques na temporada e garantiram o título do circuito 2019 após as seis etapas. O Superpraia também terá a participação dos maringaenses Rafa e Felipe Cavazin, que estão entre os 10 melhores do ranking do pais, onde disputam o Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia, da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV).
A festa de premiação será no Hotel Bella Itália, no Centro de Foz do Iguaçu, onde serão premiados os melhores atletas da temporada, em todas as categorias, em suas respectivas posições. A FPV também vai premiar os três municípios que obtiveram o maior número de títulos nas seis etapas, das categorias Sub-17 e Sub-19, e no Sub-15 que teve apenas um torneio. Já na categoria Adulto serão estabelecidos e premiados de acordo com a pontuação do ranking das duplas.