Por assessoria, em Curitiba
A equipe do Col. Martin Luther/Sicoob/Marechal conquistou, no último sábado (27), em Cascavel, o seu oitavo título estadual Sub-19. Na final da competição, o time venceu o Nelp/Univolei Paranaguá por 3 a 1 (25/23, 23/25, 27/25 e 25/20) e soltou o grito de campeão. O terceiro lugar do Campeonato ficou com o Unilife/Maringá que superou o PM São José dos Pinhais por 3 a 0 (25/23, 27/25 e 25/14).
Considerada uma das favoritas ao título, a equipe enfrentou um início de campeonato difícil. Algumas atletas testaram positivo para a covid-19 e, consequentemente, o grupo não participou da primeira etapa. Por meio da decisão do Tribunal de Justiça Desportiva da Federação Paranaense de Voleibol, o time teve a oportunidade de realizar os jogos antes da segunda etapa e seguir na competição. “Após ganharmos os Jogos Escolares, a equipe foi contaminada com covid-19 e não pode participar da primeira etapa do Estadual Sub-19. Cumprimos a quarentena e, em seguida, estávamos em quadra disputando o Estadual Sub-17 sem treinar e ainda com muitas dificuldades gerada pela doença, mesmo assim terminamos em quarto lugar. Em menos de duas semanas viajamos o Paraná para realizar os jogos atrasados e jogar a segunda etapa. Conseguimos classificar em primeiro lugar, ganhamos as quartas e a semifinal bem e na final o cansaço físico e mental chegou. Jogamos abaixo, mas conseguimos superar as dificuldades. A equipe foi incrível, demonstrou muita garra e determinação”, disse o técnico Miro Santos.
Para o treinador, a conquista deste ano foi ainda mais especial. “Entre todos os oitos títulos, este tem um sabor diferente por todas as dificuldades e obstáculos que ultrapassamos, demonstrando que nas dificuldades a nossa equipe encontra as oportunidades. Quero agradecer a todas as atletas, comissão técnica e patrocinadores por acreditar em nosso projeto”, finalizou.
O Campeonato Paranaense Sub-19 é uma realização da Federação Paranaense de Voleibol (FPV), com apoio da Prefeitura de Cascavel, com patrocínio da Penalty.