De Brasília (DF), Josi Schmidt
A decisão do título da primeira divisão do voleibol masculino encerrou uma das edições de mais alto nível entre as equipes nos últimos anos na modalidade. No confronto final dos Jogos Escolares da Juventude Brasília 2017, para atletas de 15 a 17 anos, o Colégio Neo Master, de Ponta Grossa, foi superado pelo Colégio Campos Salles (SP), por 3 sets a 0, com parciais de 30/28, 25/19 e 25/15, após 1h16 de jogo, neste sábado (25.11).
Após dois títulos (2001 e 2006) e uma medalha de bronze em 2016 nesta categoria, o técnico Laury resumiu a partida o trabalho desenvolvido até chegar a mais esta final que encerrou com a medalha de prata. “No primeiro set tivemos várias oportunidades de fechar a partida e ocorreram três erros que definiriam toda a partida dali em diante. No segundo e terceiro set não conseguimos acertar alguns fundamentos que eram essenciais. O ataque não estava rodando bola e a equipe de São Paulo se aproveitou dessa instabilidade acelerando o saque e quebrando nossa recepção”, detalhou Laury, parabenizando os atletas paranaenses por esse resultado importante.
“Enfrentamos uma equipe fortíssima, que era favorita pois veio com uma verdadeira seleção paulista, com atletas do Sesi, Pinheiros, Centro Olímpico, entre outros clubes. Mas a equipe está de parabéns. É um orgulho chegarmos em mais uma final brasileira. Saímos como se fôssemos campeões após todo o trabalho que fizemos este ano, por isso, só tenho a agradecer a dedicação desses meninos.”
Os Jogos Escolares da Juventude são organizados e realizados pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), correalizados pelo Ministério do Esporte e Grupo Globo, com patrocínio da Coca-Cola e apoio da Estácio e do Governo de Brasília.
Assessoria de imprensa SEET/PR
Josi Schmidt