Por assessoria FPV
Atual campeão e dono da melhor campanha na primeira fase do Campeonato Paranaense Adulto deste ano, o Smel Araucária/ ASPMA/ Berneck está em fase final de preparação para as finais desta temporada. No próximo sábado (4) e domingo (5), a cidade na Região Metropolitana de Curitiba será sede das decisões do estadual 2023.
Com o apoio da torcida, o time do treinador Everson Ribeiro terá como desafio encarar as melhores equipes da competição e controlar a empolgação dos atletas, embalado pelas 11 vitórias da primeira fase.
“Apesar de termos vários atletas jovens, eles já têm muita bagagem de competição e conseguem administrar a pressão e a empolgação nos momentos cruciais do jogo. Mesmo assim conversamos bastante sobre a importância de ter determinação e muita garra a todo momento, pois todos querem chegar e ser campeões, e cada jogo é uma história diferente e precisamos estar focados pra alcançar a meta de manter o título de campeão paranaense em Araucária”, comentou o treinador.
Everson também ressaltou a diferença dos jogos da primeira fase para as partidas eliminatórias da fase final. “Todo jogo é importante, mas quando chegamos nos playoffs a atenção e a concentração precisam ser intensificados para atingir o objetivo. A cobrança é aumentada para usufruir de cada detalhe e vulnerabilidade da equipe adversária, bem como formas de neutralizar os pontos fortes. Nesse momento, intensificamos os treinos para melhorar nossos pontos fortes também”, completou.
Com a melhor campanha na primeira fase, o Araucária já está classificado para as semifinais e aguarda o vencedor do confronto entre PM Nova Esperança/ Homenet Websites e Unilife Maringá. O confronto do Araucária está marcado para às 19h, deste sábado (4), no Parque Cachoeira.
“A expectativa é de muito equilíbrio entre as equipes e os jogos serão decididos nos pequenos detalhes. A equipe que conseguir tirar proveito disso será a campeã. Dentro desse pensamento, estamos trabalhando muito para minimizar erros e aproveitar ao máximo nossas qualidades como equipe e valorizar o fator casa que nos ajudará muito nessa fase final. Acredito que temos condições de conquistar mais esse título para nossa cidade. Não será fácil, mas é possível e estamos trabalhando muito pra isso”, concluiu Everson.
O Campeonato Paranaense Adulto é promovido pela Federação Paranaense de Voleibol, com patrocínio da Itaipu Binacional e da Penalty.