Nesta semana, a Federação Paranaense de Voleibol (FPV) realizou uma reunião virtual para a posse dos novos membros das três Comissões Estaduais de Atletas que irão compor à Assembleia Geral Eleitoral da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV). Os cargos foram definidos por meio da eleição convocada no dia 03 de julho pela federação.
O mandato da Comissão Eleitoral é o mesmo da diretoria da FPV, e se encerra em 2024 e suas prerrogativas estão constantes do Estatuto da Federação Paranaense de Voleibol e da Confederação Brasileira de Voleibol, além de estarem garantidas pela Lei Pelé, portarias e resoluções.
Confira as chapas vencedoras
Vôlei de Quadra
PRESIDENTE: Luiz Fernando Leão Morais e Silva
VICE-PRESIDENTE: Cibele Carbornar de Melo
SECRETÁRIA: Renata Heiss Antunes
Vôlei de Praia
PRESIDENTE: Juliana Paula Simões
VICE-PRESIDENTE: Felipe Cavazin Numasawa
SECRETÁRIO: Adrielson Emanuel dos Santos Silva
Vôlei Paralímpico
PRESIDENTE: Daniel Jorge da Silva
VICE-PRESIDENTE: Carlos Jacó Valtrik Glemboski
SECRETÁRIO: Anderson Rodrigues dos Santos
Lembrando que cada chapa é composta por três membros, presidente, vice-presidente e secretário, e todos obedecem os critérios estabelecidos no estatuto da FPV. São eles:
– Ter mais de 21 anos de idade;
– Ter registro na CBV/CBVP;
– Ter participado como atleta de pelo menos uma competição oficial nacional ou estadual nos últimos três ciclos olímpicos anteriores a data da eleição (2009 a 2020);
– Não estar cumprindo penalidades aplicadas pelo COI ou CPI, pelo COB ou CPB, pela FIVB, pela CBV ou CBPV, pelas Federações filiadas à CBV/CBVP, pelo Superior Tribunal Justiça Desportiva do Voleibol ou Tribunal de Justiça Desportiva do Voleibol Paranaense;
– Não ter sido punido por doping;
– Conhecer e respeitar os princípios estabelecidos pela FIVB, o Estatuto da CBV/CBVP e o Estatuto da Federação Paranaense de Voleibol.