De Maringá, Thaís Pismel
O Copel Telecom/Maringá Vôlei venceu por 3 sets a 0 neste sábado (29), com parciais de 25/17/ 25/17 e 25/15, o segundo duelo contra o AMVP/Unifamma/Maringá na fase classificatória do Campeonato Paranaense Série A masculino. A partida no Centro de Iniciação ao Esporte (CIE) do Jardim Paulista teve duração de 1h7 e definiu os quatros times classificados para as semifinais da competição.
Com o resultado, o Maringá Vôlei foi para 20 pontos, quatro a mais que o Ponta Grossa Caramuru Vôlei, que tem um jogo a menos. Estão nas semifinais do estadual o Maringá Vôlei, Caramuru Vôlei, PM Foz/Pousada Cataratas e AV Palmas/Guararapes Sudati.
No primeiro jogo, no dia 18 de setembro, o Copel Telecom Maringá Vôlei também venceu o AMVP pelo placar de 3 sets a 0.
Os ataques de Hugo, Felix e Johan definiram o primeiro set da partida deste sábado em 20 minutos. No segundo, que teve duração de 21 minutos, o Maringá vôlei, abriu largas vantagens no placar por duas vezes com o bloqueio mais eficiente. O terceiro evidenciou a diferença técnica entre as duas equipes, com ataques fulminantes e saques fortes do oposto Leandrão, e foi encerrado também em 21 minutos.
O maior pontuador do jogo foi o ponteiro Arthur, do AMVP, com nove pontos. “A gente veio confiante em fazer uma boa partida. Sabíamos que que seria um jogo difícil por causa da qualidade deles. Poderia ter sido melhor. O time adversário foi mais eficiente”, disse Arthur.
O central Johan, do Maringá Vôlei, foi eleitor o melhor jogador da partida e recebeu o troféu Copel Telecom. “Muito feliz por ganhar o troféu. Mas o mais importante foi a conquista dos três pontos e focar no jogo em Ponta Grossa, que é decisivo pra gente”, afirmou.
Para o técnico do Maringá Vôlei, Alessandro Fadul, a equipe conseguiu manter a concentração em quadra. “Os atletas foram bem, concentrados do início ao fim, falando e vibrando, da maneira que deve ser um jogo de voleibol. A equipe está de parabéns pelo comportamento. Os que vieram do banco conseguiram manter o ritmo”, analisa Fadul.
O Maringá Vôlei volta a jogar nesta quarta-feira (3), às 19h, na Arena Multiuso, contra Caramuru Vôlei. “A gente vinha um pouco preocupado com a sequência de jogos que exigiu pouco da equipe, o que deixa o nosso estado de alerta lá embaixo. A gente conversou ao longo da semana para entrar hoje e fazer uma partida forte, concentrada do início ao fim, porque teremos no meio de semana um confronto difícil em Ponta Grossa”, comentou Fadul.
O AMVP tem um jogo ainda pelo Campeonato Paranaense. A partida contra o Caramuru Vôlei deveria ter ocorrido no dia 22 de setembro, mas foi adiada, e deverá acontecer nesta semana.
EQUIPES
AMVP/Unifamma/Maringá: Augusto, Fernando Brasil, Rafael Queiroz, Diogo, Marcos, Eduardo, Wildes de Oliveira, Felipe Cavazin, Arthur e Patrick Damaceno. Técnico: Antônio Lourenço.
Copel Telecom/Maringá Vôlei: Johan, Alexandre Sloboda, Daniel, Leandrão, Satiro, L. Borges, Babu, Ítalo, Felix, Hugo, Mário Júnior, Aureliano e Thomaz. Técnico: Alessandro Fadul. Assistente: Luan Bento. Preparador físico: Sérgio Mançan.
CLASSIFICAÇÃO
Copel Telecom/Maringá Vôlei 20
Caramuru Vôlei 16
AVP-Palmas/Guararapes/Sudati 9
PM Foz do Iguaçu/Pousada Cataratas 5
AMVP/Unifamma/Maringá 1
Formato de disputa
As cinco equipes estão em grupo único e jogam a fase classificatória em turno e returno. As quatro melhores campanhas avançam para as semifinais e os vencedores disputam o título. As semifinais e a final serão disputadas em dois jogos. Em caso de empate, um golden set define a vaga ou o título.
O Campeonato Paranaense Adulto Série A masculino é uma realização da Federação Paranaense de Voleibol (FPV), com patrocínio da Penalty e Copel Telecom. Outras informações desta e demais competições estão disponíveis no site www.voleiparana.com.br.
Assessoria de imprensa FPV
www.facebook.com/voleiparana
www.flickr.com/voleiparana
instagram@voleiparana