Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) – 19.12.2013 – A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e a Prefeitura de Maringá (PR) firmaram compromisso nesta quinta-feira (19.12) para que a cidade paranaense seja sede da Copa Brasil 2014, em ambos os naipes. Os dois torneios acontecerão no ginásio Chico Neto, atual casa do Moda/Maringá na Superliga masculina 13/14.
A competição feminina acontecerá de 16 a 18 de janeiro, em sistema de eliminatória simples, com os oito primeiros colocados da Superliga 12/13: Unilever (RJ), Molico/Nestlé (SP), Vôlei Amil (SP), Sesi-SP, Banana Boat/Praia Clube (MG), Pinheiros (SP), Minas Tênis Clube (MG) e Rio do Sul/Equibrasil (SC).
Já o torneio masculino reunirá os oito melhores times do turno da Superliga 13/14: Sada Cruzeiro (MG), Sesi-SP, RJ Vôlei (RJ), Vôlei Brasil Kirin (SP), Vivo/Minas (MG), Kappesberg Canoas (RS), Moda/Maringá (PR) e São Bernardo Vôlei (SP). As quartas de final acontecerão no dia 15 de janeiro, na casa das quatro equipes mais bem classificadas. Semifinais e decisão estão marcadas para 23 e 25 do mesmo mês, em Maringá.
O evento de celebração do acordo contou com as presenças do superintendente técnico da CBV, Renato D’Avila, do prefeito de Maringá, Roberto Pupin, da secretária municipal de Esportes e Lazer, Maria Iraclézia, e do vereador Tenente Edson, presidente da Câmara Municipal, além de outras autoridades locais. O levantador Ricardinho, presidente do Moda/Maringá, também este presente.
Foto: Divulgação/Prefeitura de Maringá
“Recentemente, voltamos a ter um time de vôlei da casa que é o Moda/Maringá, e que vem nos enchendo de orgulho. Agora, essa notícia de que vamos sediar mais um grande evento na área do esporte mostra que estamos acertando. Estamos aqui para trazer muitos outros eventos ainda”, afirmou o prefeito Roberto Pupin.
Renato D’Avila elogiou Maringá e deixou as portas abertas para que futuros eventos sejam realizados na cidade paranaense.
“É uma cidade que tem tudo para receber competições nacionais e internacionais. Acredito que fizemos a escolha certa. Com certeza, esta Maringá conta com uma grande estrutura esportiva e que vai receber muito bem nossos atletas da Copa Brasil”, disse.
De volta ao calendário nacional após seis anos, a Copa Brasil terá um novo atrativo: o torneio será classificatório para os Sul-Americanos do ano que vem, em ambos os naipes.
Assessoria de Comunicação – CBV | Idigo – Núcleo de Inteligência Digital