De Maringá, Paraná, Clarissa Laurence – 16.01.2013 – Atual campeã da Superliga, a Unilever (RJ) começou bem a disputa da Copa Brasil feminina de vôlei, que acontece no ginásio Chico Neto, em Maringá (PR). A equipe carioca venceu o Rio do Sul/Equibrasil (SC) por 3 sets a 0 (21/12, 21/17 e 21/15) pela primeira rodada da competição e, com o resultado, está classificada para a fase semifinal.
Titular no lugar da experiente Fofão, a levantadora Roberta comandou o time em quadra e ficou satisfeita com a vitória.
“Nos preparamos bastante para essa partida. No primeiro turno da Superliga, tivemos uma derrota para elas e sabíamos que seria um jogo difícil, já que elas estariam com uma confiança maior. Entramos com concentração e não perdemos esse foco. Além disso, fizemos tudo que estava marcado e deu certo”, comentou Roberta.
O técnico Bernardinho elogiou a Copa Brasil. “É uma competição no estilo de outras internacionais. Temos aqui um aglomerado de personalidades do voleibol brasileiro num mesmo fim de semana. Nossas jogadoras estão habituadas a este tipo de torneio, sabem se concentrar para um jogo como esse”, disse Bernardinho.
Do lado do Rio do Sul/Equibrasil, o técnico Rogério Portela comentou o valor de participar da Copa Brasil.
“Foi importante jogar aqui. Enfrentamos uma grande equipe e agora temos de pensar na Superliga, pois já temos jogo na terça-feira. Hoje pude fazer alguns testes que poderão ser importantes mais para frente”, disse Rogério Portela.
Ainda nesta quinta jogam Molico/Nestlé (SP) x Minas Tênis Clube (MG) e Sesi-SP x Banana Boat/Praia Clube (MG). Todas as partidas acontecem no ginásio Chico Neto.
O JOGO
A Unilever começou melhor e seguiu em vantagem no placar. No bloqueio da central Carol, a equipe carioca fez 13/6. O Rio do Sul/Equibrasil não apresentou dificuldades ao time do Rio de Janeiro, que dominou toda a parcial e fechou em 21/12.
O segundo set começou diferente e a equipe catarinense fez 6/2. A Unilever diminuiu a diferença e encostou no placar (11/12). No bloqueio da central Carol, a equipe dirigida pelo técnico Bernardinho passou a frente (16/15). A partir daí, a Unilever comandou o marcador e venceu por 21/17.
A equipe do Rio de Janeiro esteve no comando do marcador no início do set, mas o Rio do Sul/Equibrasil não permitiu que o adversário deslanchasse. No bloqueio, o time catarinense fez 9/8. O Rio do Sul manteve a vantagem em 12/11, mas viu a Unilever virar e colocar quatro de vantagem (18/14). No final, melhor para Unlever: 21/15.
Foto: Alexandre Arruda/CBV
EQUIPES
UNILEVER – Roberta, Sara, Carol, Juciely, Gabi e Régis. Líbero – Fabi
Entraram – Amanda
Técnico: Bernardinho
RIO DO SUL/EQUIBRASIL – Jordane, Ciça, Paula Barros, Carla, Natiele e Vanessa. Líbero – Marcinha
Entraram – Ariane, Priscila, Fê Mello, Michele
Técnico: Rogério Portela
GALERIA DE FOTOS
http://www.cbv.com.br/v1/imprensa/abrir.asp?id=1914
Assessoria de Comunicação – CBV | Idigo – Núcleo de Inteligência Digital