De Maringá (PR), Orlando Gonzales
O Copel Telecom / Maringá Vôlei conquistou na noite desta quarta-feira (21.02), no Ginásio Chico Neto, em Maringá, a sua segunda vitória na Superliga masculina 2017/18. Em partida tensa, ganhou do Canoas/RS, por 3 sets a 1, e abandonou a última posição do campeonato. O sétimo ponto foi de fundamental importância na fuga do rebaixamento à Superliga B. Agora, o time está a seis pontos do décimo colocado, o Montes Claros, que soma 13 pontos, com o qual vai duelar pela vigésima primeira rodada. Antes, no próximo sábado (24.02), o Copel Telecom encara o JF Vôlei, agora último colocado, na quadra adversária.
Na tensa partida desta quarta, já que ambos os times necessitavam da vitória – o Canoas para ficar mais próximo da segunda fase e o Copel para fugir da segunda divisão – a equipe de Maringá realizou um jogo ´firme´ e não deixou o adversário estabelecer o seu jogo no equilibrado confronto da décima oitava rodada.
O Copel Telecom errou menos e foi mais eficiente na parte ofensiva e, por isso, fechou o primeiro set em 25 a 22. No segundo, o equilíbrio prevaleceu, mas o Copel manteve a boa regularidade, e confirmou o resultado com parcial de 31 a 29. A equipe de Maringá também teve um bom início no terceiro set, só que o rival teve melhor aproveitamento e com isso fechou em 25 a 20.
Com o resultado positivo no terceiro set, o Canoas voltou mais confiante para o quarto set, mas o Copel não perdeu o foco na busca pela vitória, e o jogo se manteve equilibrado. No fim do set, o placar apontava 24 a 23 para o Maringá, que concluiu em jogada na saída de rede, e fechou em 25 a 23.
No próximo sábado, o rival do Copel será o JF Vôlei, que quase surpreendeu o poderoso SESC, mesmo atuando na quadra do time carioca. Depois de abrir dois sets a zero, sofreu a virada, e perdeu por três a dois. Hoje o JF Vôlei é o último colocado com quatro pontos, mas o Copel também terá que buscar o resultado para se aproximar do Montes Claros/MG, adversário mais próximo na classificação geral.
A equipe mineira do Montes Claros perdeu do Taubaté/SP por três sets a zero, e se manteve com 13 pontos. Assim, hoje é a principal adversária de Maringá, até porque o Caramuru pulou do décimo para o nono lugar, com 15 pontos, ao ganhar do Corinthians, em Guarulhos/SP, por três sets a um.
Fonte: Assessoria de imprensa