Começa nesta sexta-feira, dia 20, o Curso Nacional de Treinadores Nível II da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), a chance que técnicos e profissionais de Educação Física de todo o Brasil têm para progredir na carreira e habilitar-se para, por exemplo, treinar seleções estaduais. A abertura será no Ginásio Max Rosenmann, em São José dos Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba, às 19h30.
Para Fábio Sampaio, treinador da equipe da cidade de Castro e participante do curso, o profissional que deseja alcançar o sucesso nas quadras e formar equipes vencedoras, obriga-se a evoluir cada vez mais prática e tecnicamente. “Nossa carreira também requer aprendizado e evolução constantes, como tantas outras. Este será um degrau a mais para aumentar o nível técnico da nossa carreira. Não conheço ninguém que alcançou o sucesso sem estudar, aprender, compartilhar informações e ensinamentos e é isso que me motiva. Teremos dois palestrantes reconhecidos dentro e fora do país e espero que possamos trocar muitas experiências”, disse.
Em apenas uma semana as inscrições bateram a marca de 50 alunos, um sucesso segundo o superintendente da CBV, Neuri Barbieri. “Este curso reflete o investimento que estamos fazendo em todas as áreas do voleibol que requerem maior aprimoramento técnico, não só dirigidos aos nossos atletas, mas também aos treinadores. O Paraná é um tradicional realizador destes cursos e é com imensa alegria que celebramos a participação de cada aluno. Espero que aproveitem e consigam progredir cada vez mais em suas carreiras”, comemora Neuri.
O curso terá carga horária de 80 horas/aula e será ministrado por dois gabaritados treinadores do voleibol nacional: Percy Oncken, técnico campeão mundial pelas categorias de base do Brasil e um dos mais profundos conhecedores do esporte no mundo; e Jorge Schmidt, técnico tricampeão da Superliga com métodos inovadores na aplicação de treino e táticas. O conteúdo programático vai abordar, entre outros assuntos, a história do vôlei nacional e internacional, organização e desenvolvimento da modalidade, habilidades específicas, planejamento e gestão de equipes, fisiologia e nutrição.
Durante o curso será disponibilizado todo o conteúdo das palestras, por isso orienta-se ao participante que leve um pendrive ou disco rígido (HD) externo. Caso o aluno não tenha 100% de presença poderá ser considerado reprovado, assim como aquele que possivelmente tirar nota inferior a 5 pontos no teste teórico ou 7 no teste prático. “Para que o aluno atinja seus objetivos será necessária a plena participação no Curso. O aluno precisará prestar muita atenção no conteúdo pois a nossa intenção enquanto Federação é aperfeiçoar cada vez mais os profissionais que atuam com as nossas equipes. Nosso objetivo sempre é chegar na frente, formar boas equipes, e para isso atualização e estudo são mais que necessários”, explica o anfitrião Olegário Stinglin, diretor executivo da Federação Paranaense de Voleibol.
Nesta quinta-feira, dia 19, a FPV disponibilizou em seu site um GUIA onde é possível ter acesso aos principais tópicos do Curso promovido pela CBV.
Veja o PROGRAMA completo.
SERVIÇO
Curso Nacional de Treinadores Nível II – Confederação Brasileira de Voleibol (CBV)
Local: Ginásio Max Rosenmann
Endereço: Av. Afonso Pena, 5151 / São José dos Pinhais / Paraná
Data: 20 a 28 de fevereiro de 2015
Carga horária: 80 horas/aula
Informações: 41 3363-4653
– –