Por assessoria FPV
O Curitiba Vôlei venceu, por 3 sets a 2, a equipe do Sesi-SP nesta sexta-feira, 10, pela Superliga B feminina. A partida ocorreu no Círculo Militar do Paraná, em Curitiba, que é a casa do time na temporada.
O primeiro ponto deu o indício de que a partida seria acirrada. A equipe do Curitiba Vôlei saiu na frente no primeiro set, mas em seguida o Sesi efetuou uma sequência de bolas ao chão, chegando a abrir sete pontos de diferença. O Curitiba Vôlei persistiu e se aproximou no placar, mas as visitantes levaram o primeiro set por 25 a 22. No segundo set, novamente o Curitiba Vôlei abriu o placar e se manteve à frente até o 19° ponto. A equipe paulista reverteu o set, com importantes pontos de bloqueio, e venceu por 25 a 23.
No terceiro set, a história se inverteu. O Sesi começou pontuando, mas o Curitiba Vôlei se recuperou e, com o apoio da torcida, abriu 13 pontos de diferença. O set terminou 25 a 12 para a equipe paranaense. Marcado por um placar equilibrado e disputa ponto a ponto, o quarto set foi vencido pelo Curitiba Vôlei pelo placar de 27 a 25. A torcida fez a diferença, comemorou em pé os pontos finais e levou o time de Curitiba à vitória.
Fechando a partida, com placar de 15 a 13, o quinto e decisivo set foi vencido pela equipe da casa. Com isso, de virada, o Curitiba Vôlei venceu a disputa por 3 sets a 2 e demonstrou seu poder de reação. A técnica do Curitiba Vôlei, Tati Ribas, avalia positivamente o desempenho tático e a coragem das jogadoras. “As meninas foram muito obedientes taticamente e corajosas, porque o Sesi estava com alguns pontos à frente e nós conseguimos buscar. Então, o resultado é mérito de todas as jogadoras, apesar das dificuldades de estar formando um time a cada jogo, todas elas puderam contribuir”, afirma. A técnica também evidencia a importância da torcida para a conquista do resultado. “A torcida de Curitiba é diferente, é uma galera que ama o voleibol, quem vem em peso. A galera levantou e ficou o tempo todo gritando, é uma energia a mais para as nossas atletas. Agradecemos essa torcida e também o apoio da Federação Paranaense de Voleibol e todos os nossos parceiros”, finaliza Ribas.
O Curitiba Vôlei entra novamente em quadra na próxima quinta-feira, 16, contra o Bradesco Esportes no Centro Esportivo Bradesco Esportes, em Osasco.