Martin Luher/Sicoob/Marechal Cândido Rondon está acertando os últimos detalhes para a sua estreia na segunda etapa do Campeonato Estadual Sub-17, naipe feminino. Após uma campanha repleta de vitórias que culminou no título da primeira etapa, a equipe terá que superar alguns desfalques para conquistar novamente a primeira colocação. Com tantas ausências, o técnico Luis Kubiski garante que a união e a dedicação do grupo farão a diferença.
A ausência do técnico Claudemiro Santos (Miro), que está servindo a seleção brasileira Sub-20, não o único desfalque no time rondonense. A levantadora Juliana e a central Larissa, que estão compondo a seleção brasileira Sub-18, não poderão atuar nesta etapa. “Também temos a Thais, que está voltando de lesão e será avaliada pela equipe de fisioterapia nessa semana. Portanto, algumas atletas menos experientes ingressarão na quadra. Nesse momento acho que não se trata de peças principais, mas de mostrar a força do conjunto”, afirmou Luis.
Apesar de todas as dificuldades, o jovem técnico afirma que as expectativas para esta segunda etapa são as melhores possíveis. “A equipe Sub-17 está em constante desenvolvimento. Elas treinam junto com a categoria Sub-19 e estão aproveitando bastante para desenvolver aspectos técnicos e táticos de uma equipe mais experiente. O grupo teve uma semana de folga, junto com as férias escolares, mas não deixaram de lado a preparação física e retornam no início dessa semana para realizar os últimos ajustes”.
Quando o assunto é planejamento, Luis Kubiski deixa claro que, até agora, o elenco tem conseguido atingir todos os objetivos traçados para essa temporada. “Como falei anteriormente, a equipe tem se dedicado e está em constante desenvolvimento. Acho que após a primeira etapa, avaliando as outras equipes, demos um passo bem importante e melhoramos alguns aspectos para poder enfrentar todos os adversários no mesmo nível. O vôlei é muito dinâmico, por isso sempre há coisas a serem melhoradas e procuramos chegar o mais perto da perfeição”, finalizou.
Os ginásios Palácio de Cristal e do Clube Curitibano receberão as disputas da competição entre os dias 29 e 31 de julho, em Curitiba.
O Campeonato Estadual Sub-17 é uma realização da Federação Paranaense de Voleibol (FPV), patrocinado pela Penalty, com apoio do Círculo Militar do Paraná e do Clube Curitibano. Mais informações desta e de outras competições estão na nossa Fan Page www.facebook.com/voleiparana.
Assessoria de imprensa FPV
Thiago Paes
thiago@voleiparana.com.br
www.facebook.com/voleiparana