O final de semana foi de festa e comemoração em Maringá, no noroeste do estado. As equipes Sub-15 e Sub-17 do Unilife Maringá estiveram em Cascavel para a disputa da 2ª etapa e da fase final do Campeonato Paranaense e voltaram para casa com o título nas duas categorias. Com os resultados, as equipes estarão na elite das competições em 2026.
Além da festa nas duas categorias, as campanhas dos times Sub-15 e Sub-17 foram parecidas e marcadas pela superação na fase final. Em ambos os campeonatos, o time maringaense se classificou com a última vaga e desbancou os favoritos nos confrontos diretos.
Unilife Maringá fatura título no Sub-15: “Mostraram coragem e raça”
Na categoria Sub-15 o Unilife Maringá chegou para os jogos da 2ª etapa do Paranaense sem a vaga garantida na fase final. Logo na primeira partida em Cascavel, o time maringaense precisava da vitória diante do PM Marialva para encaminhar a vaga, e foi isso que os meninos do Unilife fizeram, vitória por 2 a 0. Na sequência, com os resultados, o Unilife garantiu a quarta posição e avançou para as semifinais.
Nos confrontos eliminatórios, os atletas do Unilife tiveram que enfrentar times que deram trabalho na primeira fase. Logo na semi, o Maringá enfrentou o Vôlei Clube Cascavel, que teve a melhor campanha e ainda jogava em casa. No reencontro das equipes na competição, desta vez, melhor para o Unilife.
Já na decisão, o confronto foi contra o PM Nova Esperança, que também venceu o Unilife na fase classificatória. Já com a vaga garantida na Série A em 2026, os dois times fizeram um jogo equilibrado e emocionante. Mais decisivo nos momentos finais, o Unilife Maringá garantiu o troféu com um 2 a 0, parciais de 28/26 e 25/23.
“Não foi fácil, tivemos muita dificuldade na primeira etapa para conhecer as outras equipes. Creio que conseguimos fazer um bom trabalho após isso, graças a Deus demos muito orgulho para os meninos. Estão de parabéns pelos jogos, mostraram que têm coragem e raça. Isso que todos os atletas têm que ter, esse brilho no olho, vontade de ganhar e nunca desistir de nada”, comemorou o treinador João Vitor, após o título.

Sub-17 garante mais um título para Maringá
No Campeonato Paranaense Sub-17, o roteiro do Unilife Maringá foi parecido. O time chegou em Cascavel sem a vaga garantida nas semifinais e precisou mostrar evolução para buscar o acesso para a elite da categoria.
Com vitórias importantes nos últimos jogos da 2ª etapa, o Unilife garantiu a quarta posição e a vaga nas semifinais. Para a fase eliminatória, os outros três classificados venceram o time de Maringá na primeira fase. Porém, os comandados de Aldori Jr deixaram o retrospecto fora de quadra e mostraram consistência nos jogos decisivos.
Na semifinal, vitória do Unilife por 3 a 0 diante do PM Tamboara, que tinha a melhor campanha da competição. Já na final, 3 a 1 no Acav/ Associação Capanema Vôlei e título garantido para a cidade de Maringá.
“É muito prazeroso comemorar esse título. A gente fez uma etapa instável, chegamos aqui brigando pela classificação. Então nós tínhamos três objetivos, o primeiro era classificar, o segundo subir para a Série A e enfim o título. É um processo de um grande trabalho, que mostra que muito mais importante do que quando começa um campeonato é o processo evolutivo durante todos os treinos. Estou muito feliz”, celebrou Aldori Jr.

Os Campeonatos Paranaense Sub-15 e Sub-17 Masculino, Série B, são promovidos pela Federação Paranaense de Voleibol, com patrocínio da Itaipu Binacional e da Penalty.