De Ponta Grossa, Josi Schmidt
Jogando em casa, o Caramuru Vôlei superou a AVP-Palmas/Guararapes/Sudati no confronto da segunda rodada do Campeonato Paranaense Adulto Série A masculino. A partida que encerrou em 3 sets a 0 (25/17, 25/16 e 25/16), após 1h15 de jogo, aconteceu nesta quarta-feira (15.08) na Arena Multiuso, em Ponta Grossa. O jogo foi transmitido pela FPVTV e está disponível no canal do YouTube.
Após a partida, o técnico do Caramuru, Fábio Sampaio, comentou que começar com vitória é sempre muito importante mas, afirmou que o desempenho ainda está abaixo do que pode oferecer, mesmo acreditando que será uma equipe bem agressiva nesta temporada.
“Montamos esse plantel mais aguerrido, com atletas mais experientes, então é uma equipe qualificada. Acho que Palmas respeitou até demais o Caramuru, talvez por um investimento maior, como eles mesmos vêm falando. Nosso objetivo nesse jogo era ver a consistência no bloqueio e defesa, que são os fundamentos que mais treinamos pois essa era a única parte tática que a gente tinha e estamos bem feliz em relação a isso. À princípio íamos tirar um pouco a mão do saque, mas nos últimos treinos o time foi muito bem então resolvemos exagerar um pouco e hoje e o Jonatas se saiu muito bem. Vai dar para brigar, e estrear com 3 a 0 é sempre muito bom”, completou.
Para o técnico palmense, Cristiano Baniski, a equipe fez um jogo abaixo do esperado. “A gente sabia da dificuldade que iríamos encontrar mas o time foi muito apático. Acho que respeitou demais o Caramuru, que é uma equipe superior é claro, mas mesmo assim deixamos a desejar em alguns aspectos, especialmente no saque. Agora vamos nos preparar para o próximo confronto de sexta-feira, que será bem difícil contra Foz, e lá sim, tentar somar três pontos em casa. É isso que esperamos.
Ao final da partida o ponteiro da equipe ponta-grossense, Jonatas, recebeu o troféu de destaque na partida.
Na sexta-feira (17.08), a AVP-Palmas/Guararapes/Sudati enfrenta em casa a PM Foz do Iguaçu/Pousada Cataratas, às 19h, no ginásio Monsenhor Engilberto. Já o Caramuru, volta em quadra no dia 25 de agosto quando joga contra a equipe iguaçuense. O jogo será na Arena Multiuso e terá transmissão pela TV É-Paraná.
Formato de disputa
As cinco equipes estão em grupo único e jogam a fase classificatória em turno e returno. As quatro melhores campanhas avançam para as semifinais e os vencedores disputam o título. Tanto as semifinais, quanto a final, serão disputadas em dois jogos e, caso cada equipe vença uma partida, um golden set definirá o classificado.
EQUIPES
Caramuru Vôlei: Pedro Luiz Santos, Marcos Paulo Silva, Gustavo Campelo Nogueira, Eric Ribeiro dos Santos, Alex Schemberger, Jonatas Cardoso, Leonardo da Silva, Leonardo Pinheiro, Mendelson Ribeiro Júnior, Matheus Alejandro Cunda, Alexsandro Vicente, Rodrigo Moraes, Thales Falcão e Jailton Leal Júnior. Técnico: Fábio Sampaio. Assistente: Victor Despíndola.
AVP-Palmas/Guararapes/Sudati: Chizoba Atu, Hendreo Schwartz, Alison Silveira, João Victor Viana, Felipe Krieger, Rodrigo Vachtchuk, Walter Bortoleto Júnior, Caetano Bitencourt, Matheus Silva, Willian Souza, Vitor Henrique da Silva e Marcos Vinícius Alves. Técnico: Cristiano Baniski.
CLASSIFICAÇÃO
Caramuru Vôlei 3
AVP-Palmas/Guararapes/Sudati 3
AMVP/Unifamma/Maringá 0
Maringá Vôlei/Copel Telecom 0
PM Foz do Iguaçu/Pousada Cataratas 0
O Campeonato Paranaense Adulto Série A masculino é uma realização da Federação Paranaense de Voleibol (FPV), com patrocínio da Penalty e da Copel Telecom. Mais informações desta e de outras competições estão disponíveis no site www.voleiparaná.com.br.
Assessoria de imprensa FPV
[email protected]
www.facebook.com/voleiparana
www.flickr.com/voleiparana
instagram @voleiparana