De Curitiba (PR), Josi Schmidt
Jogando em casa, o Clube Curitibano/Expoente impôs superioridade e venceu a PM Toledo/Prati-Donaduzzi, garantindo o título do Campeonato Estadual Sub-19 – Primeira Divisão. A vitória foi por 3 sets a 0, com parciais de 23/25, 20/25 e 16/25, em 1h25min de jogo. A partida decisiva aconteceu neste domingo, dia 16, no ginásio de esportes do Clube Curitibano. As equipes finalistas garantiram o acesso à Divisão Especial em 2017.
Para o técnico campeão, Luiz Lima, a equipe tem todo o mérito da conquista por ter feito uma intensa preparação. “As meninas estão muito bem preparadas porque além desse campeonato, o foco também está na Taça Paraná e na etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude, então vieram para o jogo com tudo. No primeiro set o time estava bem afobado, querendo fazer tudo de uma vez só e por isso foi o mais disputado. Já no segundo estavam mais calmas, jogando com lucidez e sacando onde tinha que sacar e acertando bloqueio, como foi também no terceiro set. Mas elas estão de parabéns e agora é seguir esse mesmo foco nas competições que começam nas próximas semanas”, comentou o técnico.
Não contendo as lágrimas, a capitã Suelen Custódio, recebeu dois troféus como destaque da competição, um de melhor levantadora e outro como melhor jogadora do campeonato. “Eu não imaginava, nem passou pela minha cabeça, mas a conquista de hoje foi o resultado de nosso esforço porque todo trabalho tem uma consequência e graças a Deus a gente conseguiu alcançar esse objetivo.”
Do lado adversário, o técnico toledense, Marcos Assunção, fez uma avaliação positiva da campanha da equipe na competição. “O campeonato foi legal para nós, foi uma preparação para os Jogos da Juventude, Divisão A, onde vamos participar em dezembro. Hoje jogamos bem, mas a equipe de Curitibano é muito forte e já prevíamos um jogo difícil. Elas realmente conseguiram impor o jogo que haviam planejado e talvez por esse volume nós acabamos errando nos fundamentos. Porém, acredito que a dedicação e o jogo que pretendíamos conseguimos desempenhar hoje, pena que não foi o suficiente para o título”, lamentou o técnico.
Disputa de 3º e 4º lugares
Na disputa da medalha de bronze a equipe da PM Palotina superou por 3 set a 1 (25/15, 25/13, 27/29 3 25/15) a APE/CEEDUC/Palotina, após 1h30min de jogo
As atletas destaques da competição foram premiadas com o troféu Paulãozinho:
– Líbero: Andressa – Clube Curitibano/Expoente
– Levantadora: Suelen – Clube Curitibano/Expoente
– Atacante: Yasmin – Clube Curitibano/Expoente
– Central: Yara – PM Toledo/Prati-Donaduzzi
– Melhor jogadora: Sulen – Clube Curitibano/Expoente
Resultados
Sábado (15.10) – Clube Curitibano
16h – PM Toledo/Prati-Donaduzzi 3 x 0 PM Palotina (25/14, 25/19 e 25/18)
18h – Clube Curitibano/Expoente 3 x 0 APE/CEEDUC/Palotina (25/9, 25/14 e 25/15)
Domingo (16.10) – Clube Curitibano
9h – PM Palotina 3 x 1 APE/CEEDUC/Palotina (25/15, 25/13, 27/29 3 25/15)
10h30 – PM Toledo/Prati-Donaduzzi 0 x 3 Clube Curitibano/Expoente (23/25, 20/25 e 16/25)
O Campeonato Estadual Sub-19 – Primeira Divisão é uma realização da Federação Paranaense de Voleibol (FPV), patrocinado pela Penalty, com apoio do Clube Curitibano. Mais informações desta e de outras competições estão na fan page www.facebook.com/voleiparana.
Assessoria de imprensa FPV
Josi Schmidt
[email protected]
www.facebook.com/voleiparana