De São José dos Pinhais (PR), Josi Schmidt
Os paranaenses do Águia/Neo Master/Café Lontrinha tiveram trabalho na estreia da equipe na categoria infantojuvenil, da Taça Paraná. A equipe precisou de 1h18min de jogo para superar os gaúchos do Colégio Sinodal de São Leopoldo por 2 sets a 1 (26/24, 23/25 e 25/14). O confronto aconteceu neste sábado (29.10), no ginásio de esportes São Marcos, em São José dos Pinhais.
Com o resultado, a equipe vencedora, que foi campeã da categoria em 2006, garantiu dois pontos na classificação e a perdedora apenas um.
O técnico ponta-grossense do Águia, José Laury, destacou os pontos positivos e negativos da equipe na estreia. O ponto forte com certeza foi a concentração do time. Já o ponto fraco foi a dificuldade no entrosamento porque não tivemos tempo para treinar com alguns atletas que chegaram agora, resumindo em apenas um dia de treinamento”, comentou Laury
Do lado adversário, o capitão e levantador gaúcho, Adriano Araújo, avaliou o desempenho da equipe na primeira partida. “Durante os dois primeiros sets a estratégia do time não funcionou muito bem. Tivemos problemas com bloqueio e defesa. Já no último set o bloqueio praticamente não existiu”, lamentou o capitão.
A Taça Paraná é uma realização da Federação Paranaense de Voleibol (FPV), através da Prospection Produções e Eventos, com apoio da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais. Mais informações acesse: www.facebook.com/tacaparana e www.facebook.com/voleiparana .
Assessoria de imprensa FPV
Josi Schmidt
[email protected]