Por assessoria FPV
Os apaixonados por voleibol foram presenteados com um grande jogo neste domingo (17), em Marechal Cândido Rondon. Na final do Campeonato Paranaense Sub-19 feminino, Série A, Vôlei Marechal e Acel/Chopinzinho fizeram uma partida que ficará para a história, a qual terminou, após três horas, com vitória da equipe da casa no tie-break comemorando o 10º título estadual.
Como esperado, o confronto prometia muita emoção. Além de finalistas em 2023, ambos os times fizeram uma ótima campanha com 17 vitórias em 18 jogos na fase classificatória. A única derrota de cada foi justamente contra o adversário da final. Uma vitória de Marechal por 3 a 2 na primeira etapa, em São José dos Pinhais, e um 3 a 0 para Chopinzinho na terceira, em Santa Helena. Na semifinal, as duas equipes garantiram a classificação com placar de 3 sets a 0.
As donas da casa, que dias atrás comemoraram a conquista dos Jogos da Juventude do Paraná, contavam com o apoio da torcida para seguirem embaladas e defenderem o título estadual. Também com um feito recente, campeão da Taça Paraná Sub-18, Série Ouro, Chopinzinho queria devolver o resultado da edição passada.
Em um jogo de alto nível, as atletas em quadra mostraram toda qualidade nas jogadas e os técnicos a experiência e sabedoria tática. Com isso, a disputa foi marcada pelo equilíbrio do início ao fim. Quem comemorou primeiro foi o time de Chopinzinho fechando o set em 25/21. Em seguida, Marechal deixou tudo igual com o 25/22. O visitante voltou a ficar na frente com o 25/23, mas as donas de casa levaram a decisão para o quinto set após o 25/22. E para aumentar ainda mais a emoção da final, a disputa seguiu sendo ponto a ponto encerrando a partida no 18 a 16 após três horas de jogo.
“Vencer em um jogo eletrizante é muito emocionante, mas tem um sabor especial já que todos que estão dentro do processo sabem das dificuldades que foi está temporada. Isso deixa o grupo muito fortalecido e confiante no trabalho”, disse o técnico Miro Santos.
Comemorando o décimo título com Marechal, o treinador revelou como isso foi possível. “O segredo é muito trabalho. Temos uma grande estrutura que nos é oferecida pelo Colégio Martin Luther e Prefeitura, através da Secretaria de Esportes, patrocinadores que acreditam no projeto, uma comissão técnica que trabalha muito e um elenco que se propõem e acredita nos objetivos que são propostos. Fico muito feliz por fazer parte deste projeto que vem construindo uma história vencedora dentro e fora de quadra”, finalizou o comandante.
O Campeonato Paranaense Sub-19 feminino, Série A, contou com a realização de quatro etapas (São José dos Pinhais, Palmas, Santa Helena e Marechal Cândido Rondon). Entre fase classificatória, quartas de final, semifinal e final, foram disputados 101 jogos até a definição do campeão.
Confira todos os resultados e a classificação final AQUI
O Campeonato Paranaense Sub-19 feminino, Série A, foi promovido pela Federação Paranaense de Voleibol, com patrocínio da Itaipu Binacional e da Penalty.