De Curitiba (PR), Thiago Paes
São José dos Pinhais estreou com derrota na Superliga B feminina 2017. Nesta terça-feira (24.01), a equipe paranaense foi superada pelo Grêmio Recreativo Barueri (SP). A equipe comandada pelo tricampeão olímpico José Roberto Guimarães venceu por 3 sets a 0, com parciais de 25/16, 26/24 e 25/12, em 1h13min. O duelo aconteceu no ginásio José Correa, em Barueri, e foi válido pelo complemento da primeira rodada da competição.
“Esperamos muita dificuldade, enfrentamos uma equipe que tem toda uma estrutura e o nosso sentimento é que estávamos disputando uma Superliga A. O primeiro set foi razoável, erramos muito e acabamos forçando o saque e desperdiçando as oportunidades. A segunda parcial foi mais equilibrada, ficamos a frente do placar boa parte do tempo, mas na reta final, quando a partida estava 24 a 23, erramos o saque e sofremos a virada”, disse o técnico de São José dos Pinhais, que completou.
“Começamos bem o terceiro set, vencendo por 4 a 0, mas após uma sucessão de erros acabamos sofrendo a virada e perdemos a mão. Erramos bastante, o jogo acabou ficando mais complicado e não conseguimos reagir. Nessa primeira partida tivemos atletas que se destacaram individualmente, como a ponteira Hellen, que foi muito bem na construção do jogo, assim como a líbero Marcela e a ponteira Juliana. A central Jéssica Drapalski, que mesmo com uma lesão no ombro, conseguiu fazer uma marcação efetiva no bloqueio. No geral, com todas as dificuldades, fizemos um bom jogo”, disse.
Agora as comandadas de Alexsandro Paiva voltam para casa e iniciam a preparação para o próximo desafio. No domingo (29.01), às 17h, o adversário será o São Bernardo. Dentro de casa os torcedores prometem lotar o ginásio Ney Braga para incentivar a equipe paranaense em busca da primeira vitória.
Ingressos
A partida contra as paulistas marca a estreia de São José dos Pinhais em casa. Assim como na última edição, em que o torcedor foi um grande aliado, uma grande festa está sendo preparada. O valor do ingresso será de R$ 5,00 e pode ser adquirido no local do jogo a partir dessa quinta-feira (26.01).
Segundo Alexsandro Paiva o grupo vai trabalhar intensamente para presentear os torcedores com um resultado positivo. “A nossa expectativa e a melhor possível. Acreditamos que o ginásio estará cheio e com o apoio da nossa torcida, com essa vibração do jogo de hoje, chegaremos a nossa primeira vitória na competição”, finalizou.
Sexta-feira (24.01)
Ginásio José Correa
19h30 – Grêmio Barueri (SP) 3 x 0 São José dos Pinhais (25/16, 26/24 e 25/12)
Domingo (29.01)
Ginásio Ney Braga
17h – São José dos Pinhais x São Bernardo (SP)
Sábado (04.02)
15h – ADC Bradesco (SP) x São José dos Pinhais
Sábado (11.02)
Ginásio Ney Braga
18h – São José dos Pinhais x Clube Curitibano/P.M.C
Sábado (18.02)
Ginásio Ney Braga
18h – São José dos Pinhais x ACV/Uno Chapecó/Orbenk (SC)
Sábado (04.03)
20h – Abel Havan Brusque (SC) x São José dos Pinhais
Assessoria de imprensa FPV
thiago@voleiparana.com.br
www.facebook.com/voleiparaná
www.flickr.com/voleiparaná