O Sion/Thalia conquistou o título da primeira etapa do Campeonato Estadual Sub-15. Jogando em casa com o apoio da torcida, a equipe curitibana fez uma excelente campanha. Venceu todas as partidas e terminou na liderança do naipe feminino (15 pontos), mantendo 100% de aproveitamento, com apenas um set perdido. A caminho da segunda etapa em Cascavel, entre os dias 5 e 7 de agosto, a técnica Gabrielly Araújo afirma que o equilíbrio e a determinação serão os grandes diferenciais do grupo em busca da primeira colocação.
“Estamos com um elenco bem equilibrado. As atletas estão bem determinadas e acredito que esse seja o nosso grande diferencial. Acredito que não é segredo algum termos conquistado esses resultados na primeira etapa, pois isso é fruto do nosso trabalho e de muito treinamento. Temos nossos objetivos bem claros e estamos bem focadas neles”, afirmou.
Gabirelly também comentou sobre o favoritismo que a equipe acabou conquistando no início da temporada. “Não encaramos a invencibilidade e o favoritismo como um ‘peso’, mas, sim, como uma responsabilidade de estar a cada jogo fazendo nosso melhor. E, acima de tudo, não deixar que as vitórias conquistadas nos deixem em um estado de conforto. Faço questão de trabalhar isso em todos os treinos para estarmos preparadas para qualquer situação”, disse.
Para a segunda etapa, o Sion/Thalia contará com um reforço. A central Maria Luísa Funes é a mais nova contratação da equipe curitibana. “Ela [Maria Luísa] chegou para reforçar ainda mais o nosso elenco. Nosso grupo conta com 15 atletas, que estão nas melhores condições possíveis. Estamos bem satisfeitos com os resultados obtidos até agora, mas continuamos trabalhando e estudando nossos adversários para a próxima etapa, sempre visando à liderança”, finalizou Gabrielly.
A competição
Cascavel vai receber entre os dias 5 e 7 de agosto a segunda etapa do Campeonato Estadual Sub-15. Os jogos acontecerão nos ginásios do Sesi, Ciro Nardi e Carmelo Perrone, com entrada franca. No feminino as equipes se enfrentam em um grupo único, onde todos jogam contra todos. A melhor campanha é determinada a campeã da etapa, lembrando que as quatro melhores equipes avançam a fase final.
O Campeonato Estadual Sub-15 é uma realização da Federação Paranaense de Voleibol (FPV), patrocinado pela Penalty, com apoio prefeitura municipal de Cascavel, através da Secretaria de Esporte e Lazer. Mais informações desta e de outras competições estão na nossa Fan Page www.facebook.com/voleiparana.
Assessoria de imprensa FPV
Thiago Paes
[email protected]
www.facebook.com/voleiparana