Por assessoria, em Curitiba (PR)
A briga pelo título Paranaense Adulto masculino segue muito disputada. Após a rodada do fim de semana, que começou na sexta-feira (01) e encerrou no domingo (03), AVP Palmasnet/Sudati/PM Palmas assumiu a liderança da competição ao vencer o SMEL Araucária/Aspma/Berneck e chegar aos 15 pontos, dois a mais que o vice-líder Toledo.
AVP Palmasnet/Sudati/PM Palmas e SMEL Araucária/ Aspma/Berneck protagonizaram uma partida de alto nível na abertura da rodada realizada na sexta-feira (01), no Ginásio Monsenhor Engelberto, em Palmas. No confronto dos invictos, a disputa foi marcada pelo equilíbrio entre as equipes, sendo decidida nos detalhes. Com sets disputados ponto a ponto, o time da casa garantiu a vitória por 3 a 0 (25/20, 25/23 e 25/19) resultado que deixou Palmas na primeira colocação com 15 pontos.
No sábado (02), o PM São José dos Pinhais recebeu o PM Arapongas, no Ginásio Ney Braga, e foi surpreendido pelo adversário que venceu o jogo por 3 sets a 0 (21/25, 21/25 e 22/25). Com o resultado, o São José caiu para a sétima posição, com cinco pontos, enquanto o Arapongas subiu para a quinta com sete. Mas antes, às 16 horas, em Santa Helena, o PM Santa Helena/Asavolei garantiu a primeira vitória no campeonato, resultado que colocou a equipe no oitavo lugar. O adversário foi o PM São Miguel do Iguaçu e a partida terminou em 3 a 0 (25/22, 25/22 e 25/19).
Fechando a rodada, o Toledo/Prati Donaduzzi/Avotol alcançou a terceira vitória consecutiva e a vice-liderança da competição ao superar, em casa, o PM São Miguel do Iguaçu em um jogo cheio de emoções decidido no tie-break. Resultado final 3 a 2 (23/25, 25/18, 24/26, 25/17 e 15/11).
Confira a classificação
O próximo confronto pelo Campeonato Paranaense Adulto masculino será nesta terça-feira (05), às 20 horas, entre PM São José dos Pinhais e SMEL Araucária/Aspma/Berneck no Ginásio Ney Braga, em São José dos Pinhais. Jogo com transmissão da FPVTV, no YouTube.
O Campeonato Paranaense Adulto é uma realização da Federação Paranaense de Voleibol (FPV), com patrocínio da Penalty.
Foto: Thaise Oliveira/FPV