Da redação, Josi Schmidt
O Copel Telecom Maringá Vôlei foi superado pelo atual campeão Sada Cruzeiro (MG) na segunda rodada das quartas de final e se despediu da Superliga Cimed masculina de vôlei 18/19. O confronto encerrou em 3 sets a 0, com parciais de 25/19, 25/21 e 25/17 nesta quinta-feira (28.03), no ginásio Chico Neto, em Maringá.
Na primeira rodada dos playoffs, no último domingo, o time maringaense já havia sofrido o primeiro revés da fase decisiva jogando fora de casa, no ginásio do Riacho, em Contagem (MG) onde levou a partida para o tie-break (21/25, 25/18, 25/23, 25/27 e 17/15).
O Copel Telecom encerra a participação na sétima colocação, com uma campanha de 10 vitórias e 12 derrotas, posição que garante ao time a permanência na elite do voleibol brasileiro. O trabalho diferenciado do técnico Alessandro Fadul nesta temporada permitiu a evolução da equipe que lutava por isso nas últimas edições.
“Foi uma temporada de desafios pois havia muita expectativa sobre a equipe. A torcida esperava muito de uma equipe que vinha de temporadas ruins e, ao mesmo tempo, a gente tinha um time com uma base de atletas experientes e outros muito jovens e tínhamos no início da temporada muitas limitações técnicas do grupo. Porém, quando o grupo entendeu e reconheceu essas limitações, a gente evoluiu, pois conseguimos enxergar o quê e o quanto precisávamos fazer para chegar ao nível das principais equipes do país e dessa forma fazer uma boa campanha”, comenta Fadul, resumindo o trabalho do time nesta temporada:
“Ao longo desses meses de trabalho foram brigas diárias para que a gente conseguisse crescer enquanto grupo, individualmente, e realmente nos tornarmos uma equipe competitiva. Todos do grupo, sem exceções, trabalharam muito para conseguir evoluir e chegarmos aonde chegamos. Fizemos uma ótima temporada, sempre brigando pelas melhores posições na tabela, o que para muitos era inimaginável para essa equipe quando ela foi montada. Mas isso tudo foi fruto de muito trabalho, dedicação e muito empenho desse grupo. Me sinto orgulhoso e honrado por ter feito parte desse time e ter devolvido a equipe do Copel Telecom ao patamar que ela merece estar, que é sempre brigando na metade de cima da tabela.”
A torcida maringaense, reconhecida desde a primeira participação do time na Superliga, na temporada 2013/2014, como a maior do país pôde apreciar e vibrar pelo time em 12 jogos disputados em casa nesta temporada, no icônico ginásio Chico Neto.
“Me sinto orgulhoso por termos retribuído todo o carinho e confiança que o torcedor maringaense, que é um apaixonado pelo voleibol, depositou em nosso trabalho. Então, por tudo que a gente construiu ao longo da temporada, mesmo saindo da competição com um 3 a 0 na última partida, foi uma temporada vencedora. Não tenho dúvida de que todos nós, atletas, comissão técnica e todos que trabalham diretamente na equipe, sem dúvida nenhuma, encerramos esta temporada melhores do que quando iniciamos. Foi um ciclo vitorioso e saímos todos de cabeça erguida por tudo que fizemos ao longo de toda a temporada”, completa Fadul.