A equipe do Expoente/Paraná Clube ficou com a medalha de prata na Copa Minas de Voleibol, torneio nacional que encerrou na manhã deste domingo (01/10) em Belo Horizonte (MG). Na final contra o Flamengo, a equipe comandada pelo técnico Fábio de Almeida, o China, perdeu por 3 sets a 2 (25×20, 22×25, 19×25, 25×17, 15×13) e garantiu a medalha de prata da competição.
“Apesar de não ficarmos com o título acho que fizemos um bom jogo, jogamos de igual para igual mas pecamos nos contra ataques e disperdiçamos muitos saques . No tie break vencíamos por 8 a 4 e depois da virada não conseguimos mais jogar com a mesma intensidade, erramos muito e acabamos perdendo o jogo decisivo”, lamenta China.
A equipe paranaense fez uma grande campanha. Perdeu apenas cinco sets durante toda a competição (contando a derrota na final) e chegou invicta até a finalíssima. A equipe também teve dois destaques individuais, crioteriosamente escolhidas pelos organizadores. A líbero Gerogia Cattani foi eleita a melhor da posição dentre todas as equipes e o melhor saque foi para a oposto Ana Pompeu.
“Agora vamos aproveitar um pouco o restante do domingo e descansar para a próxima competição, que também será outra pedreira”, revela China. A equipe paranaense embarca na próxima quarta-feira para disputar a Copa Jambeiro de Voleibol, realizada na cidade homônima localizada no interior de São Paulo.
Campanha Expoente/Paraná Clube
Quinta-feira
Expoente 2 x 1 Flamengo
Expoente 3 x 0 Mackenzie
Sexta-feira
CEV Brasil 0 x 3 Expoente
Olympico 0 x 3 Expoente
Sábado
Minas Tênis 1 x 2 Expoente
SEMI FINAL
17h- Expoente 2 x 0 Mackenzie (MG)
Domingo
FINAL
Expoente 2 x 3 Flamengo (25×20, 22x25x 19×25, 25×17, 15×13)
– –