A partir desta quinta-feira (12), equipes das categorias Sub-15 e Sub-17, da Série B, se reencontram pela última vez no ano para definir os campeões da temporada. Serão três dias de competição no feminino, em Engenheiro Beltrão, e quatro dias no masculino, em Nova Esperança, com mais de 400 atletas em quadra, de 38 equipes.
Sub-15 feminino
Divididos em dois grupos, 16 times participam da competição, oito no Grupo A e oito no Grupo B. Após a primeira etapa, quando cada equipe entrou em quadra cinco vezes, Londrina Vôlei/ Colégio Ética lidera o primeiro grupo com 14 pontos e nenhuma derrota. No B, as donas da casa ocupam a primeira colocação com 11 pontos, quatro vitórias e uma derrota.
Na sequência da fase classificatória, as melhores colocadas disputam as quartas de final, semifinal e final. As demais disputam as demais colocações.
Sub-15 masculino
As seis equipes participantes se enfrentam em jogos de ida volta, quartas de final, semifinal e final. Após a realização de 18 confrontos, Nova Esperança lidera a competição invicto com 18 pontos. PM Tamboara é o segundo com 12 e Vôlei Pinhal com 11 pontos.
Sub-17 feminino
Com 30 jogos já realizados, Unilife/Maringá lidera a competição com 18 pontos em seis jogos. PM Santa Helena é o segundo com 15 e Vôlei Cascavel o terceiro com 13 pontos. Ainda pela fase classificatória, 15 partidas serão disputadas que definirão os confrontos da semifinal e, consequentemente, a final.
Sub-17 masculino
Na primeira fase, 18 jogos foram disputados. Os donos da casa, PM Nova Esperança, ocupam a primeira colocação com 14 pontos. Unilife/Maringá é o vice-líder com 12 e Ribeirão do Pinhal com 11.
Os Campeonatos Paranaenses Sub-15 e Sub-17, feminino e masculino, são promovidos pela Federação Paranaense de Voleibol, com patrocínio da Itaipu Binacional e da Penalty, com apoio da prefeitura de Engenheiro Beltrão e de Nova Esperança.