De Curitiba (PR), Thiago Paes
O ginásio Palácio de Cristal foi palco de um verdadeiro clássico na primeira rodada da Superliga B feminina. Jogando em casa, o Curitiba Carob House/CMP recebeu neste sábado (27.01) o Vôlei Positivo/Londrina. E quem levou a melhor foram as visitantes que venceram a partida por 3 sets a 0, com parciais de 26/24, 25/16 e 25/22, em 1h24min, conquistando a primeira vitória na competição.
Assim como em 2017, quando a equipe curitibana se preparava para a Taça Ouro e disputou algumas partidas do Campeonato Paranaense Adulto, os torcedores lotaram as arquibancadas. Mas o incentivo dos 1.100 expectadores não foi suficiente. Dentro de quadra as rivais londrinenses tiveram um melhor aproveitamento e saíram com o resultado positivo.
O técnico Rogério Portela analisou o desempenho da equipe. “Fizemos um bom jogo. Esperávamos um confronto bem difícil, mas aos pouco conseguimos impor o nosso ritmo e construir o resultado”, disse.
Rogério também falou sobre a importância da vitória. “Ganhar de um time que tem várias jogadoras consagradas como a Valeskinha é muito difícil. Nós treinamos muito e tivemos uma grande dedicação das jogadoras ao projeto que envolve todo o apoio da cidade. Começamos com o pé direito e agora é ir em busca da sequência na competição”, finalizou.
Próxima rodada
Pela segunda rodada, no próximo sábado (03.02), o Vôlei Positivo/Londrina recebe São José dos Pinhais, às 18h, no ginásio Mãe de Deus. Já o Curitiba Carob House/CMP viaja até o Rio Grande do Sul, para duelar com o CEFA, às 20h, no Jatyr Francisco Foresti.
Tabela de jogo
Sábado (27.01)
Ginásio Palácio de Cristal
19h30 – Curitiba Carob House/CMP 0 x 3 Vôlei Positivo/Londrina (24/26, 16/25 e 22/25)
A Superliga B é uma realização da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV).
Assessoria de imprensa FPV
[email protected]
www.facebook.com/voleiparana
www.flickr.com/voleiparana
www.instagram.com/voleiparana