Atendendo um pedido da comunidade esportiva do Estado, a Federação Paranaense de Voleibol (FPV) vai transmitir ao vivo, pela internet, a temporada 2015 dos Estaduais da Juventude (Sub-19) e Adulto, a partir de abril. A parceria com a produtora MidTV prevê a cobertura dos principais torneios do estado e até a criação de um programa de notícias especializado em voleibol, com reportagens e entrevistas exclusivas.
Há quatro anos consecutivos a FPV tem promovido e incentivado a prática do voleibol através da transmissão dos principais campeonatos que realiza, por meio da FPVTV. Desde 2011, quando houve as primeiras transmissões, cerca de 20 milhões de visualizações foram registradas pelo sistema da produtora, que é especializada na cobertura online de eventos esportivos e atua, principalmente, em Curitiba e Região Metropolitana.
Até hoje foram transmitidas mais de cem partidas, todas ao vivo. Com jogos transmitidos para todo o mundo, os municípios e os clubes ganharam visibilidade dentro e fora do Estado; sobretudo os atletas, que ficam constantemente expostos numa vitrine mundial, já que o alcance da internet é global. Para o narrador e diretor da MidTV, Cláudio de Julio, este é uma das grandes premissas do trabalho que realiza. “Para a MidTV é importante que o atleta paranaense se apresente sempre bem, que os jogos sejam um espetáculo, pois temos pessoas acessando nosso site de todas as partes do mundo. É um público estritamente voltado ao voleibol. São treinadores e gente ligada a clubes que assistem e se interessam pelo voleibol do Paraná”, explica. “Temos muitas ideias para melhorar e fazer com que o público interaja mais com nossa equipe de reportagem e também pelo facebook“, revela.
As transmissões da FPVTV são valorizadas, principalmente pelos pais, amigos e familiares dos atletas e treinadores, que muitas vezes não podem acompanhar seus filhos nos jogos por morarem em cidades distantes ou pelo dia a dia atribulado da sociedade atual. Segundo o diretor executivo da FPV, Olegário Stinglin, as transmissões servem mais do que vitrines, e sim como uma forma de aproximar as pessoas em torno de um objetivo maior. “Nosso grande plano é fazer da FPVTV uma ferramenta efetiva de comunicação, um canal oficial de informações da Federação de Vôlei. Todo mundo gosta e sabemos como alguns pais se emocionam ao ver seus filhos jogando, lutando, se machucando, vencendo. O voleibol merece esse incentivo por parte de seus dirigentes e por isso estamos fazendo nossa parte”, afirma.
Os jogos serão transmitidos no site da FPV (www.voleiparana.com.br) e no da MidTV (www.mid.tv.br). Após os jogos ao vivo, Claudio de Julio disse que vai disponibilizar, na íntegra, o vídeo gravado de todas as partidas, além de disponibilizar para venda o DVD com os jogos completos. Para este ano, a FPV está abrindo oportunidades para que empresas possam anunciar seus produtos durante as transmissões. Interessados podem encaminhar e-mail para [email protected] e solicitar o planejamento de marketing.
Acompanhe AQUI o calendário oficial do voleibol paranaense na temporada 2015.
– –